O UOL apurou que o Iron Maiden — lendário grupo britânico de heavy metal — foi convidado pela Conmebol e é aguardado no estádio Monumental de Nuñez para a final da Copa Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo, neste sábado, às 17h.
O que aconteceu
Os ingleses chegaram em Buenos Aires (ARG) nesta sexta-feira (29). Eles têm dois shows marcados na capital argentina: neste domingo (1), dia seguinte da decisão, no estádio do Huracán, e na segunda (2), na Movistar Arena. Os shows fazem parte da tour "The Future Past".
Outra estrela aguardada é Novak Djokovic. O tenista sérvio também chegou em Buenos Aires (ARG) nesta sexta (29) para uma partida de exibição com o argentino Martín Del Potro, que está se despedindo das quadras.
A final da Libertadores também contará com shows e representantes das duas torcidas. Pelo lado do Atlético-MG, o rapper Djonga. Já no do Botafogo, o humorista Marcelo Adnet.
Classificação e jogos
Centenas de bailarinos também farão uma apresentação de dança. Um palco provisório será montado no Monumental de Nuñez.
O estádio vive um clima brasileiro e com muitas músicas tupiniquins. Samba, forró, sertanejo, axé e MPB tocam a todo o momento no sistema de som do estádio.
Atleticanos e botafoguenses convivem de forma pacífica. Os mineiros provocam com gritos de "Botafogo é bairro". Os cariocas respondem com "Uh, tá maneiro, meia dúzia de mineiro", em alusão ao fato de estarem em maior número no local.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Paulo Haroldo Ribeiro
Iron não apareceu (até 40 minutos depois do apito final). Acho que torciam pro Galo!!!
Raphael Portugal Barbosa
Botafogo vai amassar !!! Farão história!!!