O Uruguai venceu a Colômbia por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (15), em Montevidéu, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. O jogo teve final maluco, com direito a empate dos colombianos aos 50' do segundo tempo e gol da vitória uruguaia aos 55'.
Com o resultado, a seleção celeste vai a 19 pontos e assume a vice-liderança da tabela, ultrapassando a própria Colômbia (que soma os mesmos 19, mas fica atrás no saldo de gols) e o Brasil (17).
O time de Marcelo Bielsa espanta a crise e volta a vencer após oito jogos antes de encarar os comandados de Dorival Júnior na próxima terça-feira (19), na Arena Fonte Nova.
Quintero abriu o placar para a Colômbia aos 30min da etapa inicial, em cobrança de falta do lado esquerdo. Ele surpreendeu o goleiro Rochet, jogador do Internacional, que esperava um cruzamento, e mandou direto para o gol.
Classificação e jogos
O Uruguai voltou melhor no segundo tempo e precisou de menos de 15 minutos para virar o jogo. O primeiro gol saiu aos 11min, com Davinson Sánchez cortando cruzamento de carrinho e mandando para a própria rede. O segundo veio logo depois, aos 14min, com bela jogada pela esquerda e bonito chute cruzado, de canhota, de Aguirre.
A Colômbia chegou a empatar aos 50min do segundo tempo com Andrés Gómez, após bate-rebate, mas Ugarte fez a festa da torcida no Centenário com um gol no apagar das luzes, aos 55', aproveitando sobra na área.
Richard Ríos e John Arias foram titulares da Colômbia, enquanto Borré, do Inter, e James Rodríguez, ex-São Paulo, entraram no decorrer da partida. Já Santiago Arias, do Bahia, não foi aproveitado por Néstor Lorenzo.
Pelo lado do Uruguai, Rochet foi titular e Varella entrou no fim do segundo tempo, enquanto Puma Rodríguez e Luciano Rodríguez não saíram do banco. Já Arrascaeta e Nicolás de la Cruz não foram convocados por Bielsa tanto para o jogo desta sexta como para o duelo contra o Brasil.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Claudio Fernando de Oliveira
Parabéns Uruguai, coloquem muita pressão nesta porcaria de time do Brasil, assim podemos ter alguma chance na Copa.
Hector Miguel Henriquez Avila
Jogaço ontem, teve muita emoção!