Brilho brasileiro na Inglaterra. O Brighton saiu atrás, mas virou para cima do Manchester City em quatro minutos e venceu por 2 a 1 neste sábado (9), em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. Haaland abriu o placar para o City, mas João Pedro saiu do banco para empatar e dar a assistência para O'Riley virar o jogo.
Com a derrota, o City perde a chance de assumir a ponta da tabela e estaciona nos 23 pontos, dois a menos que o Liverpool, que joga ainda hoje, às 17h. O próximo compromisso dos Citizens é diante do Tottenham, no dia 23, pós-Data Fifa.
Já o Brighton vai a 19 pontos e aparece no G4, na quarta posição. A equipe agora descansa na Data Fifa e volta a campo também no dia 23, contra o Bornemouth.
Segue a sina sem vencer do Manchester City: é a quarta derrota seguida do time de Pep Guardiola em três competições diferentes.
Classificação e jogos
Como foi o jogo
Jogando em casa, o Brighton conseguiu equilibrar as ações com o City no começo e não deixou o time de Guardiola pressionar e ter a bola no ataque, mas não resistiu muito.
Savinho teve a primeira grande chance do jogo, recebeu belo passe em velocidade, mas parou na boa defesa do goleiro neerlandês Verbruggen.
O City abriu o placar com ele, Haaland, artilheiro da liga, após belo passe de Kovacic. O norueguês chega a 75 gol em 77 jogos no Campeonato Inglês, quebrando o recorde de menos jogos para atingir a marca.
No segundo tempo, o Brighton saiu para o jogo e buscou o resultado, empilhou chances até conseguir o empate.
João Pedro saiu do banco para empatar o jogo para o Brighton. Bate-rebate na área, a bola ficou viva até sobrar para o brasileiro, que bateu na saída do goleiro Éderson.
O camisa 9 brasileiro deu a assistência para a virada logo na sequência. Serviu O'Riley que marcou para decretar a vitória do time da casa sobre o City.
Gols e lances importantes
Perdeu! Quase o gol de Savinho. Recebeu em velocidade de Kovacic e bateu na saída de Verbruggen, que pegou com o pé.
1x0. Haaland abriu o placar para o City, após bola enfiada de Kovacic. O camisa 9 recebeu, dominou e bateu, o goleiro do Brighton pegou e, no rebote ele guardou.
Quase. Welbeck bateu falta de longe e a bola passou com perigo, assustando o goleiro Éderson.
Éderson! Jogada pela esquerda de Estupiñan, Hinshelwood subiu sozinho e cabeceou. O goleiro brasileiro reagiu rápido e defendeu bem.
Uh! Bela jogada de Savinho, que recebeu na esquerda, trouxe para dentro e bateu de chapa, a bola passou perto do gol.
Pressão. Brighton se lançou ao ataque e criou boas chances, mas Mitoma parou em Éderson e João Pedro mandou para fora.
1x1. João Pedro empatou para o Brighton! A bola ficou pingando na área, ninguém afastou e o camisa 9 apareceu para empurrar para o gol.
2x1. Vira, virou. O'Riley recebeu de João Pedro meia-lua, dominou tirando da marcação e bateu na saída de Ederson para virar o jogo
1 comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Eduardo Lima de Moraes
Puxa vida, então merece seleção, né? Qualquer jogador brasileiro que joga em timecos na europa são facilmente convocados.