Seleção: Richarlison segue no radar de Dorival após lesões e 'sacrifícios'
Richarlison faz um trabalho especial para evitar novas lesões musculares e ficar mais próximo de voltar à seleção brasileira após quase um ano.
O que aconteceu
Richarlison teve problemas na coxa e panturrilha e só jogou duas vezes nessa temporada. A última partida foi em 28 de agosto.
Resistente à dor, o atacante já jogou sem nem saber que estava lesionado e agora aceitou um tratamento sem pressa para diminuir a chance de reincidência.
Os problemas ocorrem desde as Olimpíadas de Tóquio, em 2021, e começaram nos dois joelhos. Ele conviveu com dor e só tratou nas férias em 2023 e no meio deste ano.
A dor no joelho passou no fim da última temporada, mas o centroavante teve um estiramento na panturrilha. A lesão ocorreu no dia 10 de maio, horas antes da convocação para a Copa América.
Richarlison cuidou da panturrilha nas férias. Porém, teve novo problema no local na pré-temporada. Quando recuperado, machucou a coxa no jogo contra o Everton, em 24 de agosto.
O jogador de 27 anos treinará normalmente nessa Data Fifa e está perto de voltar a atuar. A liberação só ocorrerá quando ele estiver 100%.
O Pombo não joga pela seleção brasileira desde o dia 17 de outubro de 2023, há quase um ano, contra o Uruguai. Em março, ele foi convocado por Dorival Júnior para os amistosos contra Espanha e Inglaterra, mas não entrou em campo.
Dorival é fã de Richarlison e gostaria de ter levado o atacante para a Copa América. O treinador deve voltar a chamá-lo quando os problemas musculares acabarem.
4 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Roberto Cardoso de Lima Junior
Mais uma prova cabal da falência total da seleção brasileira. Cogitar a volta de Richarlison é o fim. Não joga nada há anos. Desisto.
Valdemir Colleone
Dorival Jr é bem burrinho pro meu gosto, será que ele não percebeu ainda que jogador que não serve para jogar em time grande da europa (ou de qualquer outro país) não serve também para jogar na seleção? Só para citar todos os meios campistas jogam em times pequenos da europa,
Camila Gomes
Camilo Gomes escreve: Dá licença Dorival, esqueça todas as convocação Nike e faça a tua própria convocação. Ponha um pouco de brio nesse teu profissionalismo e deixa pra lá esses jogadores exportados. Nós temos muitos craques aqui no Brasil.