Murilo recuperado e vitória em amistoso: como Palmeiras volta da Data Fifa
O Palmeiras usou a pausa das competições por conta da Data Fifa para aprimorar os treinamentos, conseguir descansar atletas que tinham uma sequência de jogos muito alta e iniciar a transição física do zagueiro Murilo.
Programação
Após a vitória no clássico contra o São Paulo, o Palmeiras ganhou folga na segunda (12) e na terça-feira (13), treinou normalmente na quarta e na quinta, e fez um jogo-treino contra o Oeste na sexta (16) — vitória por 3 a 2 em atividade realizada na Academia de Futebol.
Os comandados de Abel Ferreira folgaram no sábado (17) e se reapresentaram ontem, já de olho na preparação para o duelo contra o Bahia, na quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Brasileirão.
A partida é importante para o Palmeiras para se manter na cola do líder Botafogo. Uma vitória contra o Tricolor baiano e uma derrota do Bota contra o Cuiabá dará a liderança para o Alviverde já nesta rodada.
Murilo mais próximo de retorno
Recuperado de uma lesão no ombro, o zagueiro Murilo avançou no seu tratamento e deu início ao processo de transição física.
O defensor estava afastado dos gramados desde o começo de maio, quando sofreu uma luxação na partida contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores.
Ontem (18), ele treinou normalmente com os companheiros e está na fase de recondicionamento físico.
Os convocados
Weverton, Rony e Raphael Veiga, os palmeirenses convocados para seleção brasileira, ainda participam do amistoso contra Senegal, na terça-feira (20), às 16h (de Brasília).
Piquerez, convocado pelo Uruguai, foi cortado do primeiro amistoso contra a Nicaraguá, na última quarta-feira (14), mas deve ser titular no amistoso contra Cuba, amanhã, às 20h30.
Gustavo Gómez, por sua vez, jogou ontem pelo Paraguai em amistoso contra Nicarágua, no estádio Defensores del Chaco, e se reapresentou hoje na Academia de Futebol.
Palmeiras para torcedores
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.