Lenda do Chelsea vê Inglês como opção para Neymar: 'Pode fazer bem pra ele'
Com o futuro incerto no PSG, Neymar deve ser uma das peças mais midiáticas do próximo mercado de transferências.
Para o francês Claude Makelele, ídolo do Chelsea, o camisa 10 da seleção brasileira poderia desempenhar um bom papel na Premier League.
"Depende dele querer sair e ter uma nova experiência, a Premier League pode fazer bem pra ele, com certeza" Makelele ao UOL
O que aconteceu
"Acho que muitas vezes depende da atmosfera do time, das ambições de cada equipe e das ambições de Neymar", afirmou Makelele; além do Chelsea e do Real Madrid, o volante também defendeu o PSG, entre 2008 e 2011.
A situação de Neymar no PSG é delicada. O brasileiro está afastado desde fevereiro e só deve voltar a jogar na próxima temporada. Na semana passada, um grupo de torcedores do PSG foi até a porta da casa do jogador protestar: "Neymar, vá embora" era a mensagem principal.
De acordo com o jornal L´Équipe, o clube já trabalha com a hipótese de emprestar Neymar, como parte de uma reformulação no elenco para o futuro. O Manchester United -que pode mudar de proprietário nos próximos meses- aparece como um candidato, mas não é o único.
O Newcastle, que está na disputa por uma vaga na Champions League da próxima temporada, é outra equipe que trabalha nos bastidores para ter o brasileiro.
O técnico Eddie Howe foi perguntado sobre a possibilidade de contratar o brasileiro e desconversou na semana passada. "Não recrutamos desta forma no momento, temos que ir por baixo, encontrar jovens e desenvolvê-los".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.