Divórcio, banco e mais: os motivos que levaram à aposentadoria de Piqué
O zagueiro do Barcelona Gerard Piqué surpreendeu o mundo da bola ao anunciar, hoje (3), sua aposentadoria do futebol aos 35 anos. E o jornal espanhol "Mundo Deportivo" listou os fatores que levaram à decisão do jogador — que tem contrato até 2024 — em pleno andamento da temporada europeia.
Segundo o tabloide, a situação no clube catalão foi o principal motivador de Piqué. Mesmo assim, o momento conturbado fora das quatro linhas, devido a seu divórcio com a cantora Shakira, também influenciou na decisão do zagueiro.
Entre os principais nomes do Barcelona nos últimos anos, Piqué perdeu espaço com o técnico Xavi Hernández. O espanhol viu, do banco de reservas, o clube contratar Christensen e Koundé e dar espaço para Eric Garcia e Araujo. Até o momento, Piqué soma nove jogos pelo Barça (cinco pelo Espanhol e quatro pela Liga dos Campeões), sendo cinco deles como titular.
Piqué, porém, foi avisado por Xavi que teria menos espaço nesta temporada e, mesmo assim, quis permanecer no clube e lutar por uma posição. Segundo o "Mundo Deportivo", o zagueiro afirmou ao comandante que deixaria o clube caso não conseguisse um espaço na defesa blaugrana.
A atuação ruim no jogo-chave contra a Inter de Milão, pela Champions, também pesou. Titular devido às lesões de Araujo, Koundé e Christensen, Piqué falhou em dois dois três gols italianos no empate em 3 a 3 no Camp Nou.
O relacionamento com os torcedores também não é dos melhores. Após 15 temporadas no clube, o jogador passou a ouvir vaias durantes suas atuações no Camp Nou. A aposentadoria, dessa forma, também é uma maneira de preservar a imagem do zagueiro.
Para completar, Piqué encerrou a última temporada com dores nos adultores, que precisavam de descanso. E apesar do jogador estar se recuperando, existia a possibilidade dos incômodos retornarem.
E o divórcio?
A vida extracampo de Piqué também pesou em sua decisão de encerrar a carreira. Envolvido em polêmicas desde o anúncio de seu divórcio com a cantora Shakira, o jogador teve sua vida pessoal exposta. E isso refletiu também nos gramados.
Em amistoso contra o Real Madrid, em Las Vegas (EUA), o espanhol foi vaiado pelos torcedores, que na sequência gritaram o nome da colombiana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.