Topo

OPINIÃO

Colunistas: Jesus fará sombra a Paulo Sousa após dizer que quer voltar?

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

05/05/2022 11h32

Em entrevista concedida ontem (4) ao colunista do UOL Renato Maurício Prado, o técnico Jorge Jesus disse querer voltar ao Flamengo e afirmou que pode esperar uma posição do clube até o dia 20 de maio. Atualmente, o Rubro-negro tem o também português Paulo Sousa no comando.

"Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida. Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais", disse Jesus.

Fizemos, então, a seguinte pergunta aos colunistas do UOL Esporte: Jorge Jesus fará sombra a Paulo Sousa após dizer que quer voltar ao Flamengo? Veja as respostas:

O fantasma de Jorge Jesus há de assombrar até o próprio, se ele voltar. Paulo Sousa só se livrará da sombra do compatriota se começar a vencer e convencer consistentemente, o que não vem acontecendo. A declaração de Jorge Jesus aumenta a pressão sobre o colega e também sobre o clube, além de pesar contra si do ponto de vista ético. Não precisava fazer isso publicamente.
ALICIA KLEIN

Fará, mas não deveria. Particularmente sou fã do Jorge Jesus, mas essa forçada de barra é muita sujeira da parte dele. Tudo muito lamentável.
ANDRÉ ROCHA

Jorge Jesus nem sequer precisa(va) abrir a boca para ser sombra do Paulo Sousa. Vai ser sempre sombra no Flamengo nos próximos anos, independentemente do treinador em questão e de ser mais ou menos ético nos bastidores.
BRUNO ANDRADE

Jorge Jesus não foi muito ético ao dar a entrevista que deu e jogou uma bomba no colo da diretoria do Fla. Ele nem precisaria dessa entrevista para ser sombra de qualquer um no Ninho do Urubu, mas com as palavras a situação fica praticamente insustentável.
DANILO LAVIERI

De maneira absolutamente sem ética, já está fazendo. Sem embargo ao excelente trabalho jornalístico do Renato Maurício Prado, JJ parece um competente em busca de um caráter. Ele se julga maior que o Flamengo. Ninguém é, nem Zico.
JUCA KFOURI

Jorge Jesus é sombra de todo treinador do Flamengo que passou pela Gávea desde que ele saiu. Declarações aumentam a pressão sobre Paulo Sousa, principalmente porque boa parte da torcida sonha com o retorno de Jesus e agora vê uma oportunidade real. Qualquer tropeço nos próximos jogos pode complicar a vida de Sousa.
MARCEL RIZZO

Sombra total e grande pressão sobre seu trabalho. E Jorge Jesus mostrou-se uma pessoa sem ética.
MENON

Jorge Jesus faria sobra mesmo sem declarar que quer voltar. Declarando, ele faz sombra e pressão sobre seu colega de ofício e compatriota. Situação complicada para Paulo Souza, que ainda não conseguiu estabelecer uma assinatura na forma de jogar.
MILLY LACOMBE

Sombra? Agora está, na verdade, nevando sobre a cabeça de Paulo Sousa. E, como o Fla não sossegará enquanto Jesus não voltar, que seja logo. Insistir em outros técnicos é dar murro em ponta de faca. JJ tem que voltar para brilhar ou para acabar com o encanto de vez!
MILTON NEVES

Jesus já fazia sombra só com sua história no Flamengo. Agora pode rolar uma imensa pressão da torcida nas redes sociais por seu retorno, sufocando o trabalho de Paulo Sousa.
PERRONE

Evidentemente que a pressão sobre Paulo Sousa e os dirigentes do futebol do Flamengo aumentará muito. É só bons resultados é bom futebol podem amainar isso. Mas bom futebol e bons resultados até agora não apareceram em quatro meses de trabalho, nada indica que surgirão agora. Situação difícil no Ninho do Urubu.
RENATO MAURÍCIO PRADO

A forte declaração de Jorge Jesus pode acelerar o desejo do clube em tê-lo de volta. Paulo Sousa não faz um trabalho tão ruim assim, mas está pressionado depois de perder dois títulos no início do ano e por não conseguir fazer o Flamengo render como o esperado. Só não sei se essa troca virá tão cedo assim, até o dia 20 de maio, como quer JJ.
RODOLFO RODRIGUES

Paulo Sousa não precisa mais comprar protetor solar, não precisa mais usar boné e pode trocar as regatas do guarda-roupa por pulôver: nunca mais fará sol para ele no Rio. E o Jorge Jesus dificilmente será indicado ao Nobel da Ética.
VITOR GUEDES