Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cássio classificou o Corinthians

Cássio durante aquecimento de Corinthians x Deportivo Cali, jogo da Libertadores - Reprodução/Instagram/Corinthians
Cássio durante aquecimento de Corinthians x Deportivo Cali, jogo da Libertadores Imagem: Reprodução/Instagram/Corinthians

04/05/2022 23h16Atualizada em 05/05/2022 00h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians está classificado para a segunda fase da Libertadores. O feito só não se concretizará se perder para o Always Ready na última rodada, em casa. Pode até ser derrotado pelo Boca em Bombonera, pela quinta rodada.

Tudo foi possível porque Cássio defendeu um pênalti. Muito mal cobrado aliás. Não interessa. O maior goleiro da história do clube cumpriu seu papel. Fabio Santos, caso raríssimo, desperdiçou uma cobrança no final. Chutou na Lua.

Com o empate, o Corinthians chegou a 7 pontos. Boca tem seis e Cali, cinco. Se, na próxima rodada, Boca vencer o Corinthians e Cali, o Ready, a última rodada terá Boca (9), Cali (8) e Corinthians (7). Então, bastará vencer os bolivianos e deixar que Boca e Deportivo Cali se matem.

Foi um jogo de trocação, com os dois times atacando bastante. Seria mais fácil com Willian e Renato Augusto jogando desde o início, mas, enfim, o que interessava foi conquistado.

Ah, se o Corinthians não se classificar, não me critiquem. A casa vai cair em Itaquera.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL