PUBLICIDADE
Topo

Liverpool

Campeonato Inglês elege Salah melhor do mês e gol dele como mais bonito

Mohamed Salah comemora seu terceiro gol na partida contra o United - OLI SCARFF / AFP
Mohamed Salah comemora seu terceiro gol na partida contra o United Imagem: OLI SCARFF / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

12/11/2021 12h36

O atacante Mohamed Salah, do Liverpool, foi eleito o melhor jogador do último mês do Campeonato Inglês e, além disso, o gol do egípcio no clássico contra o Manchester City foi considerado como o mais bonito do período.

Em outubro, Salah fez cinco gols, sendo um hat-trick, e deu quatro assistências. Desde março de 2018, essa é a quarta vez que o atacante é eleito melhor jogador do mês.

Os concorrentes de Salah nesse mês foram: Ben Chilwell, Maxwel Cornet, Phil Foden, Tino Livramento, Aaron Ramsdale, Declan Rice e Youri Tielemans.

Nessa temporada, Michail Antonio, do West Ham, foi eleito o jogador do mês de agosto e Cristiano Ronaldo, do Manchester United, em setembro.

Vale lembrar que Mohamed Salah é o primeiro jogador a fazer a "dobradinha" de troféus desde Jesse Lingard, que conseguiu em abril, pelo West Ham, por sinal, o gol de Salah contra o Manchester City foi escolhido por um conjunto de especialistas combinados com uma votação pública.

Antes de Salah, Danny Ings, do Aston Villa, fez o gol mais bonito de agosto e Andros Townsend, do Everton, foi o premiado em agosto.

Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, fecha a lista de premiados do mês de outubro após o time ganhar quatro jogos no período, sofrendo um gol apenas e marcando 14 vezes.

Liverpool