PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

Liverpool goleia o Manchester United com direito a hat-trick de Salah

Mohamed Salah comemora seu terceiro gol na partida contra o United - OLI SCARFF / AFP
Mohamed Salah comemora seu terceiro gol na partida contra o United Imagem: OLI SCARFF / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/10/2021 14h24Atualizada em 24/10/2021 14h35

Classificação e Jogos

Na tarde de hoje (24), o Liverpool venceu o Manchester United por 5 a 0 em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Inglês. A goleada foi sacramentada com gols de Keita, Diogo Jota e um hat-trick de Salah.

O Liverpool amassou o United e se mostrou efetivo ofensivamente. Os Reds abriram o placar logo aos quatro minutos com Keita e ampliaram com Diogo Jota, aos 14. Ainda no primeiro tempo, aumentaram a vantagem com Mohamed Salah, aos 37 e aos 49. Na segunda etapa, o egípcio continuou o massacre e fez o quinto gol. Pogba ainda foi expulso.

Com esse resultado, os comandados de Klopp assumem a vice-liderança do Inglês com 21 pontos - apenas um a menos que o líder Chelsea. Já o United cai para a sétima colocação com 14 pontos em nove jogos. No momento, a equipe de Solskjaer está fora da zona de classificação para a Liga Europa.

O Manchester United volta a campo no próximo sábado, 30, contra o Tottenham, às 13h30 (de Brasília), pela Premier League. Já o Liverpool enfrenta o Preston na quarta-feira, 27, às 15h45 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Quem não faz toma!

Na primeira oportunidade de jogo, logo aos três minutos, o United conseguiu boa movimentação, com a bola passando por Fred, Cristiano e Greenwood até chegar para Bruno Fernandes livre no lado direito da área. O português dominou e chutou por cima do gol.

No lance seguinte, o Liverpool saiu rapidamente. Firmino deu belo passe para Salah, que girou e achou Keita. O volante entrou nas costas de Shaw e tocou na saída de De Gea para abrir o placar. 1 a 0 no Old Trafford.

Início fulminante

Antes mesmo dos 15 minutos, a equipe de Klopp conseguiu ampliar sua vantagem. Após a defesa do United falhar, a bola sobrou com Keita, que passou para Alexander-Arnold. O lateral cruzou para a área, e Jota deu um carrinho para balançar as redes. O VAR fez rápida revisão e validou o gol.

Fechou o tempo

Em uma dividida com Jones, Cristiano Ronaldo chutou a bola no inglês e deu início a uma pequena confusão. O árbitro da partida logo controlou os ânimos e amarelou CR7.

Jogadores do Liverpool criticam Cristiano Ronaldo por dividida com Jones - OLI SCARFF / AFP - OLI SCARFF / AFP
Jogadores do Liverpool criticam Cristiano Ronaldo por dividida com Jones
Imagem: OLI SCARFF / AFP

Hat-trick de Mohamed Salah!

No fim da primeira etapa, em mais uma chegada rápida do Liverpool, a bola sobrou para Keita na direita, que chegou cruzando e achou Salah, que no meio da área empurrou para o gol.

Já nos acréscimos, Firmino dominou e tocou para Jota em velocidade dentro da área. O português abriu para Salah, que não perdoou e sacramentou a goleada ainda no primeiro tempo. 4 a 0 para a equipe de Klopp!

No início da segunda etapa, o egípcio continuou sem perdoar os Red Devils. Aos quatro minutos, Pogba perdeu a bola e Henderson deu belo lançamento para Salah, que completou seu hat-trick - expressão usada para quem faz três gols em um jogo.

VAR em ação

Cristiano Ronaldo até tentou diminuir a vantagem do Liverpool, mas o VAR detectou posição irregular do camisa 7 e invalidou o gol.

Pouco depois, Pogba, que entrou na segunda etapa, entrou com as travas da chuteira em Keita, e o árbitro de vídeo aconselhou a revisão. Com isso, o árbitro expulsou o francês.

Torcida deixa o Old Trafford

Antes dos 20 minutos do segundo tempo, centenas de torcedores do Manchester United começaram a deixar o estádio.

Não vai entrar!

Após cobrança de falta, McTominay cabeceou do lado esquerdo da pequena área para Cavani. O uruguaio, na frente do gol, mandou no travessão.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 0x5 LIVERPOOL

Motivo: Campeonato Inglês
Local: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data e horário: 24 de outubro de 2021, às 12:30h (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: Gary Beswick e Lee Betts
Gols: Keita (4' 1ºT), Diogo Jota (14' 1ºT), Salah (37', 49' 1ºT e 4' 2ºT)
Cartões amarelos: Shaw (MUN), Cristiano Ronaldo (MUN), Fred (MUN), Bruno Fernandes (MUN), Wan-Bissaka (MUN)
Cartões vermelhos: Pogba (MUN)

MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Shaw; McTominay e Fred; Rashford (Dalot), Greenwood (Pogba) e Bruno Fernandes (Cavani); Cristiano Ronaldo. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, van Dijk e Robertson; Keita (Oxlade-Chamberlain), Milner (Jones) e Henderson; Salah, Jota e Firmino (Mané). Técnico: Jurgen Klopp