Topo

Libertadores - 2021

OPINIÃO

Colunistas: Quem é favorito para o jogo de volta entre Galo e Palmeiras?

Palmeiras e Galo empataram sem gols no jogo de ida, no Allianz Parque - Conmebol
Palmeiras e Galo empataram sem gols no jogo de ida, no Allianz Parque Imagem: Conmebol

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/09/2021 13h41

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL apontam favorito para volta entre Galo e Palmeiras
  • "Galo. Melhor momento, ainda com apoio da torcida", diz André Rocha
  • Perrone: "Favoritismo mínimo do Galo por estar jogando melhor"
  • Rodrigo Mattos: "Favoritismo do Atlético é óbvio, mas time terá de provar"

Após um melancólico empate sem gols no jogo de ida, no Allianz Parque, Atlético-MG e Palmeiras voltam a se enfrentar na noite de hoje (28), no Mineirão, a partir das 21h30 (de Brasília), para definir quem será o primeiro finalista da Copa Libertadores de 2021.

Quem chega para o jogo de volta como favorito? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte, que não ficaram em cima do muro. Veja as respostas:

Galo. Melhor momento, ainda com apoio da torcida. Chance do Palmeiras é tentar abrir o placar e transformar a eletricidade no Mineirão em tensão.
ANDRÉ ROCHA

O Galo porque é melhor e joga em casa com apoio da sua torcida, o que, aliás, é um absurdo, porque o Palmeiras não teve o mesmo direito.
JUCA KFOURI

Atlético. Tem jogado melhor, Cuca tem uma base hoje mais sólida do que Abel Ferreira, que costuma escalar o time dependendo do adversário, o que pode funcionar uma, duas vezes, mas a médio prazo faz falta ter uma equipe certa. Ainda tem o Mineirão com torcida.
MARCEL RIZZO

O Galo tem mais time, mas o tal do gol diferenciado iguala as possibilidades.
MENON

O Galo, sem sombra de dúvidas. O Verdão tentará "estacionar um ônibus" defronte ao bom goleiro Weverton para segurar pelo menos o 0 a 0 e levar a decisão para os pênaltis. Mas o ataque atleticano vai naquela máxima da água mole em pedra dura. E hoje terá 90 minutos para bater até furar a vergonhosa retranca de Abel.
MILTON NEVES

Favoritismo mínimo do Galo por estar jogando melhor, como fez na primeira partida. Mas o Palmeiras é forte e não será surpresa se chegar à final.
PERRONE

Sem dúvida, o favorito é o Atlético, que vem jogando um futebol mais vistoso e eficiente. Mas com a vantagem do empate com gols, as chances do Palmeiras não devem ser menosprezadas.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Pelo futebol apresentado nesses últimos meses, o Galo é o favorito. E mostrou isso no jogo de ida, quando foi melhor que o Palmeiras em São Paulo.
RODOLFO RODRIGUES

Atlético. Vem jogando melhor e tem mais peças para decidir. Mesmo com o Palmeiras tendo um ótimo retrospecto fora de casa na Libertadores, o Galo, ainda mais com a torcida, é o favorito.
RODRIGO COUTINHO

O favoritismo do Atlético é óbvio, mas o time terá de provar que sabe atacar um time provavelmente bem fechado. E nem sempre tem conseguido. Há o fator do gol diferenciado: um gol palmeirense lhe dará uma vantagem brutal.
RODRIGO MATTOS