PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2021

Fala, Maurão: O que esperar de Atlético x Palmeiras após 0 a 0 na ida

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

28/09/2021 10h37

Classificação e Jogos

Atlético-MG e Palmeiras decidem hoje (28), no Mineirão, a partir das 21h30 (de Brasília), quem será o primeiro finalista da Copa Libertadores. No quadro "Fala, Maurão", o jornalista Mauro Cezar diz o que esperar do segundo confronto depois de um melancólico empate sem gols no duelo de ida.

"A gente espera, evidentemente, que o jogo seja melhor, mas isso vai depender muito da abertura do placar. Se alguém fizer 1 a 0, a tendência é o jogo ficar mais franco porque o adversário terá que buscar o resultado. Não dá para adiar a definição para outro jogo", diz o colunista do UOL Esporte a partir dos 34 segundos do vídeo acima.

"Se o jogo se arrastar num 0 a 0, não fique surpreso se as duas equipes ficarem uma com medo da outra, se acomodarem, e podemos ter um jogo ruim mais uma vez. Tomara que não, mas não é possível ignorar essa possibilidade", acrescenta.

Mauro Cezar analisa a estratégia palmeirense e diz o que o Verdão deve buscar em Belo Horizonte. "O Palmeiras sonha fazer um gol em Belo Horizonte para que passe a contar com a vantagem do empate com gols", completa.

Quem avançar à final terá pela frente quem levar a melhor no duelo entre Flamengo e Barcelona-EQU. No jogo de ida, no Maracanã, o time carioca venceu por 2 a 0. Os times voltam a se enfrentar amanhã (29), em Guayaquil.