PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Willian explica saída do Arsenal e vê Palmeiras eliminado na Libertadores

Meia voltou para clube que o formou profissionalmente no futebol após passagem frustrada no Arsenal - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Meia voltou para clube que o formou profissionalmente no futebol após passagem frustrada no Arsenal Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 08h48

Classificação e Jogos

O meia Willian, que chegou com status de estrela ao Corinthians, explicou os motivos que o fizeram deixar o Arsenal e retornar ao time que o formou profissionalmente há cerca de 15 anos.

Em entrevista ao "Arena SBT", o camisa 10 revelou que estava infeliz na equipe inglesa após se transferir do rival Chelsea e que partiu dele a iniciativa de sair - ele tinha contrato até junho de 2023 com os europeus.

"O meu ano no Arsenal foi um pouco complicado. Realmente eu não consegui me adaptar ao clube, não fiquei feliz lá. Para deixar bem claro: não foi o clube que quis que eu fosse embora, eu que quis ir embora. Expus meu sentimento, falei que não estava feliz e que queria procurar outro lugar para jogar", iniciou Willian.

O jogador, que já é titular absoluto do Corinthians, não mostrou arrependimento por abrir mão de uma alta quantia para retornar ao Brasil. "Tem coisas na vida que dinheiro não compra, não paga. Você ter alegria, felicidade, paz, uma família feliz, sólida... para mim é o mais importante".

Palmeiras eliminado?

O jogador ainda foi questionado por Benjamin Back, apresentador do "Arena", sobre uma possível torcida no duelo entre Palmeiras x Atlético-MG, válido pela semifinal da Libertadores, que acontece na noite de hoje.

Willian riu e não deixou claro estar torcendo contra a equipe paulista, mas deu seu "pitaco" indicando que os mineiros vão para a final.

"Eu acho que dá Galo. A equipe do Atlético está jogando muito bem e acho que chega na final. Acho que dá Atlético e Flamengo [na final]."

Corinthians