Topo

Eurocopa - 2021

Com atuação apagada de Bale, País de Gales e Suíça empatam na Eurocopa

País de Gales e Suíça empatam na estreia da Eurocopa - POOL via Reuters
País de Gales e Suíça empatam na estreia da Eurocopa Imagem: POOL via Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/06/2021 11h56

Suíça e País de Gales empataram por 1 a 1 durante a estreia na Eurocopa 2021. Na manhã de hoje, as equipes se enfrentaram no Estádio Olímpico de Baku. Embolo abriu o placar para os suíços, porém, Moore deixou tudo igual para os galeses.

O atacante Gareth Bale teve uma atuação apagada. Além da forte marcação por parte dos comandados de Vladimir Petkovic, que chamou atenção foi o autor do único gol dos suíços, que fez tanto o goleiro Ward, quanto os defensores galeses trabalharem bastante.

Com o resultado a Suíça e o País de Gales estão empatados com um ponto na segunda colocação do Grupo A, liderado pela Itália, que venceu ontem (11). Na lanterna está a Turquia, que foi derrotada por 3 a 0 pelos italianos.

Primeiro tempo

Com apenas um minuto de jogo, País de Gales teve a primeira oportunidade do jogo. Em um contra-ataque, James cruzou no meio da área, mas Soomer saiu bem do gol e neutralizou a jogada. Depois disso, a Suíça começou a impor o controle da partida.

Com 10 minutos de jogo, os suíços estavam dominando o confronto. Mesmo assim, os galeses levaram perigo ao gol de Sommer. Com 14 minutos, Moore recebeu um cruzamento na medida e acertou o contrapé do arqueiro, que fez uma boa defesa.

Depois da primeira grande oportunidade do jogo, a Suíça retornou o controle. Com 20 minutos, Schär quase abriu o placar com um gol de letra. Além dele, aos 28, Seferovic fez uma boa finalização na área, mas a finalização passou perto do gol.

Com quase 70% da posse de bola, os suíços levaram perigo novamente aos 45 minutos, quando Embolo fez o pivô para Seferovic, que também não acertou o gol. Ao todo, foram 11 finalizações da Suíça contra duas do País de Gales.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com muita pressão por parte da Suíça. No primeiro lance, Embolo recebeu de Seferovic e deu trabalho para o goleiro Ward, que espalmou para escanteio. Na mesma jogada, o camisa 7 abriu o placar após o cruzamento.

Aproveitando o bom momento, a Suíça voltou a levar perigo para o gol do País de Gales. Autor do gol, Embolo levou a marcação e deu um bom passe para Mbabu, que bateu chapado, para fora.

Mesmo sem aparecer muito no jogo, o País de Gales fez uma boa jogada de bola parada em um escanteio e Moore, de cabeça, deixou tudo igual no Estádio Olímpico de Baku. A Suíça chegou a virar com Gavranovic, porém o lance foi revisado pelo VAR e o juiz anulou o gol por impedimento.

Depois disso, a Suíça aproveitou o bom momento, mas não conseguiu tirar o empate do placar.

Próximos compromissos

O País de Gales volta aos gramados na próxima quarta-feira (16) contra a Turquia. Depois disso, encerra a fase de grupos contra a Itália, no domingo (20).

Já a Suíça terá a Itália pela frente na quarta-feira (16) e fará sua última partida na fase de grupos contra a Turquia, no domingo (20).