Topo

Agente de Bale critica Mourinho após saída do Tottenham

Gareth Bale e José Mourinho, durante jogo do Tottenham - REUTERS/Stoyan Nenov
Gareth Bale e José Mourinho, durante jogo do Tottenham Imagem: REUTERS/Stoyan Nenov

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

11/05/2021 11h57

A passagem de José Mourinho pelo Tottenham não parece ter agradado as pessoas próximas a Gareth Bale. Em entrevista à SNTV, o empresário do galês, Jonathan Barnett, criticou o treinador e disse que o atacante precisa ser tratado como Messi ou Cristiano Ronaldo.

"Ele (Mourinho) é um treinador de sucesso, mas Júlio César também era muito bom, mas acho que agora não seria assim tão bom se estivesse comandando exércitos (hoje)", disse Barnett,

"Bale deve ter confiança para o deixarem fazer o seu próprio jogo, ser tratado como Messi ou Cristiano Ronaldo - e não estou dizendo que ele é tão bom assim. (Mas que) sempre que isso aconteceu ele fez muitos golos e mostrou ser um dos melhores do mundo", completou.

Sob o comando de Mourinho, Bale fez 27 jogos em seu retorno ao Tottenham, com dez gols, três assistências e muitas partidas na reserva. Após a saída do português, o atacante foi titular em todos os confrontos e marcou quatro gols em quatro jogos.

Faltando três rodadas para o fim do Campeonato Inglês, o Tottenham ainda tenta uma vaga nas ligas europeias. O time de Londres é o 7º colocado com 56 pontos, dois a menos que o 5º West Ham que está garantindo vaga na Liga Europa, e sete a menos que o Leicester, último clube do G4.