PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Médicos que salvaram Eriksen concorrem ao prêmio Fair Play da Fifa

Jogadores, comissão técnica e médicos dinamarquesas estão indicados ao prêmio da Fifa - Friedemann Vogel - Pool/Getty Images
Jogadores, comissão técnica e médicos dinamarquesas estão indicados ao prêmio da Fifa Imagem: Friedemann Vogel - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/12/2021 12h11

Classificação e Jogos

A equipe médica que socorreu Christian Eriksen na Eurocopa 2020 foi indicada ao prêmio de Fair Play da Fifa, que reconhece ações e iniciativas justas no extra campo.

Os médicos, a seleção e comissão técnica da Dinamarca concorrem ao prêmio em conjunto. Enquanto Eriksen sofreu uma parada cardíaca durante o primeiro jogo da Euro, em junho, o time se mobilizou para auxiliar os médicos a fazer o primeiro atendimento e assim salvar a vida do jogador. A equipe já foi reconhecida pelo prêmio Fair Play da Uefa, ao fim da competição europeia.

Após o incidente, Eriksen teve de passar por uma cirurgia no coração e vem se recuperando desde então. O jogador voltou aos treinos na Dinamarca, mas o futuro em jogos oficiais pela Inter de Milão ainda é incerto.

Além da equipe dinamarquesa, também concorrem ao prêmio da Fifa o treinador Carlos Ranieri, pela recepção aos jogadores da Inter de Milão após o título italiano, quando ainda comandava o Sampdoria; e Scott Brown que, antes do clássico entre o Celtic e o Rangers, demonstrou apoio a Glen Kamara após o jogador ter sido vítima de ofensas racistas na Europa League.

Esporte