Topo

Libertadores - 2021

OPINIÃO

Colunistas: Qual time brasileiro mais empolgou ontem na Libertadores?

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores 2021 - ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Independiente Del Valle, pela Libertadores 2021 Imagem: ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Santos (SP)

28/04/2021 11h43

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL dizem qual time brasileiro mais empolgou ontem na Libertadores
  • Julio Gomes: "Palmeiras e Flamengo mostraram que são os times a serem batidos"
  • Alicia Klein: "Palmeiras. Adversário mais complicado, maior goleada, sem sofrer gols"
  • "O Flamengo, pela maneira lúdica como joga futebol", analisa o colunista Menon
  • Milton Neves: "O Palmeiras, evidentemente. Goleou um adversário duríssimo"

A noite de terça-feira (27) foi de domínio quase total dos brasileiros na Copa Libertadores. Dos cinco times que entraram em campo pela competição, quatro conseguiram vitórias: Flamengo 4 x 1 Unión La Calera, Atlético-MG 2 x 1 América de Cali, Palmeiras 5 x 0 Independiente del Valle e Internacional 4 x 0 Deportivo Táchira. Só o Santos tropeçou: perdeu por 2 a 0 do Boca Juniors.

Dentre as equipes brasileiras que triunfaram, qual delas mais empolgou? Essa foi a pergunta feita aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles pensam:

Palmeiras. Adversário mais complicado, maior goleada, sem sofrer gols, vindo de um período de muita pressão e cobranças. Time relembra mídia e torcida por que é o atual campeão e um dos favoritos ao título em 2021. Flamengo e Internacional também foram muito bem, mas contra equipes mais fracas. O Galo segue com dificuldade de converter suas boas chances e pode se complicar contra rivais fortes.
ALICIA KLEIN

Palmeiras. Goleou com autoridade um time que vem crescendo no cenário sul-americano. Mesmo considerando o enorme desfalque de Cristian Ortiz, decisivo contra o Grêmio, e a maneira de jogar do Del Valle que dá os espaços que o time de Abel Ferreira gosta, o desempenho foi muito consistente.
ANDRÉ ROCHA

Dada a qualidade do adversário, o Palmeiras foi o que mais pode empolgar a torcida. O 5 a 0 faz parecer que o time do Independiente Del Valle é fraco, mas isso não é verdade. O time do Equador é uma das sensações do continente pelo seu estilo de jogo e foi punido pelo Alviverde todas as vezes que errou. Jogar no erro do adversário tem se mostrado uma estratégia extremamente letal do Palmeiras de Abel Ferreira.
DANILO LAVIERI

O Flamengo pelo prazer que dá quando exibe tanto talento individual. Só não pode desligar e a falta da Nação pedindo mais, de fato, faz falta.
JUCA KFOURI

Empolgação é uma coisa muito efêmera. Empolga hoje, tem muro pichado amanhã. Acho que Palmeiras e Flamengo deram um soco na mesa e mostraram que são os times a serem batidos no continente. Os outros dois respiraram, pelo menos.
JULIO GOMES

O Flamengo, pela maneira lúdica como joga futebol. O gol do Pedro vale por todos. O Palmeiras, taticamente falando, se encontrou com os três zagueiros. Vai melhorar muito.
MENON

O Palmeiras, evidentemente. Goleou um adversário duríssimo em um momento em que precisava urgentemente provar que não foi por acaso que ganhou praticamente tudo no ano passado. Mas o Flamengo também está começando a embalar?
MILTON NEVES

O Flamengo me empolgou mais. Isso por conta da beleza de seu futebol em alguns momentos. O gol de Pedro é daqueles para serem lembrados sempre. Mas o time ainda precisa ser mais regular durante os jogos.
PERRONE

Palmeiras, sem dúvida. Enfrentou o adversário mais forte e aplicou a maior goleada. Flamengo e Internacional jogaram contra rivais fracos e o Atlético Mineiro quase cedeu o empate no fim.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Nos jogos dessa terça-feira (27), a vitória do Palmeiras foi a mais impressionante, já que goleou um time que vem dando trabalho para os brasileiros recentemente e que vinha de duas vitórias sobre o Grêmio. Foi uma vitória com autoridade. Flamengo e Internacional fizeram o esperado e golearam equipes mais fracas. Não foram atuações brilhantes, mas os dois times garantiram os três pontos e fizeram saldo. Já o Galo não goleou, mas pegou um time mais cascudo e garantiu uma boa vitória.
RODOLFO RODRIGUES