Topo

ANÁLISE

Trajano: Rodada foi como o previsto, mas o placar do Palmeiras foi enganoso

Do UOL, em São Paulo

28/04/2021 01h21

Cinco clubes brasileiros foram a campo pela segunda rodada na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira, com goleadas do Flamengo com 4 a 1 sobre o Unión La Calera, do Internacional nos 4 a 0 diante do Deportivo Táchira e do Palmeiras que fez 5 a 0 contra o Independiente Del Valle, enquanto o Atlético-MG bateu o América de Cali por 2 a 1 e o Santos, único que jogou fora de casa, foi derrotado pelo Boca Juniors na Argentina por 2 a 0.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, José Trajano, Alicia Klein e Renato Maurício Prado —, as vitórias dos times brasileiros e a derrota do Santos são analisadas e Trajano vê os resultados todos conforme o previsto pela fragilidade dos adversários de Flamengo e Inter, além de considerar que o placar do Palmeiras foi enganoso.

"Tudo aconteceu do jeito que estava previsto, inclusive a derrota do Santos, que foi para a Argentina sem técnico, o time todo desmontado, e o Atlético-MG é um time que ainda não se afirmou, é um time ainda que a gente desconfia muito apesar de ter gastado uma fortuna. Os outros jogos, do Internacional, que goleou, o Flamengo que goleou, o Palmeiras que goleou, já era mais ou menos esperado pela fragilidade dos adversários", diz Trajano.

"Agora, esse jogo do Palmeiras teve uma característica muito curiosa, o placar é enganoso sim. É daquelas coisas do futebol, mais posse de bola, mais chutes a gol, o goleiro que mais fez defesas foi o goleiro do Palmeiras, o Weverton, e o Palmeiras muito mais eficiente, aquela bola lançada em velocidade e os três primeiros gols do Palmeiras saíram de falhas gritantes da defesa do time adversário, os outros dois gols não, e depois o Palmeiras teve chance até de ampliar, no final lançava bola em profundidade, atrás da zaga, cara a cara, o Willian Bigode perdeu um e o Wesley perdeu outro", completa.

O jornalista afirma que o Flamengo chegou a se colocar em risco no início do segundo tempo, quando já vencia por 2 a 0 e sofreu um gol do time chileno, mas conseguiu se recuperar a tempo, enquanto o Palmeiras contou com falhas da defesa adversária para abrir vantagem no placar.

"Foi aquilo que a gente esperava, uma rodada em que o Flamengo no Maracanã teve um momento também em que estava tudo muito fácil e no início do segundo tempo engrossou o caldo, mas logo depois recuperou e ganhou com facilidade, o Palmeiras enfiou essa goleada, o Internacional goleada e a gente já esperava que o Santos fosse quebrar a cara lá na Bombonera diante do Boca, o Atletico-MG é aquilo que a gente sabe, com Cuquinha na beira do campo eu acho que não vai muito longe mesmo", diz Trajano.

"O Palmeiras nesse jogo é muito curioso, esses três primeiros gols, vai dizer que apertou. Não, não apertou, foram falhas da zaga com aquele passe errado. De qualquer maneira foi legal, a gente gosta de ver gol, teve bons momentos do Flamengo, o primeiro gol do Flamengo é uma pintura, esse Arrascaeta joga muito. O Palmeiras também com o Rony, um jogador que joga na frente e para segurar não é fácil, então, tudo correu como a gente previa e é legal ver jogos com muitos gols, com muitas nuances e esses times adversários dos brasileiros são muito ruins, são muito fraquinhos, servem de treino para o seguimento da Libertadores", conclui.