Topo

Rodolfo Rodrigues

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gabigol supera Neymar em gols pela Libertadores com mesmo número de jogos

Gabigol, do Flamengo, celebra gol contra o La Calera, na Libertadores - Twitter Conmebol Libertadores
Gabigol, do Flamengo, celebra gol contra o La Calera, na Libertadores Imagem: Twitter Conmebol Libertadores

Colunista do UOL

27/04/2021 21h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Autor de dois gols na vitória do Flamengo sobre o Unión La Calera, do Chile, por 4 x 1 nesta terça-feira (27), o atacante Gabigol chegou a marca de 15 gols na Libertadores e superou a marca de Neymar com o mesmo número de jogos (25) do atual jogador do PSG.

Curiosamente, cada um tem um título (Neymar em 2011 e Gabigol em 2019) e uma artilharia (Neymar em 2012 e Gabigol em 2019) na competição sul-americana.

Com o gol marcado nesta terça, Gabigol chegou a 14 gols com a camisa do Flamengo pela Libertadores, ficando agora a 2 gols de alcançar Zico, o maior artilheiro rubro-negro na competição com 16 gols em 20 jogos.

Na história da Libertadores, Gabigol figura hoje na 15ª colocação entre os brasileiros com mais gols ao lado de Alex, Diego Souza, Leandro Damião e Rafael Sóbis. Entre os jogadores em atividade, que estão na disputa na atual edição da Libertadores, apenas Fred (com 19 gols) tem mais gols que Gabigol (15).

Brasileiros com mais gols pela Libertadores (1960-2021)

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)