Topo

Internacional

15 gols em três jogos: Inter entende modelo de Ramírez e empilha goleadas

Yuri Alberto comemora um dos gols do Inter na goleada contra o Deportivo Táchira - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto comemora um dos gols do Inter na goleada contra o Deportivo Táchira Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/04/2021 04h00

Ao Internacional, uma vitória simples não basta. Nas últimas três vezes que venceu, o Colorado tratou de golear. Com 15 gols sobre Esportivo, Aimoré e Deportivo Táchira, o time vermelho mostrou que o tropeço contra o Always Ready foi 'fora da curva' e que a cada dia está mais perto de satisfazer Miguel Ángel Ramírez.

Quando contratado, o espanhol prometeu que os torcedores iriam "se divertir" ao verem o Inter jogar. Reiterou que baseia seu modelo de jogo em uma equipe ofensiva, que busca gerar oportunidades e marcar o tempo todo. E é o que tem ocorrido na maioria das vezes. Desconsiderando o jogo na altitude de mais de 3.600 metros acima do nível do mar de La Paz, onde o Always Ready venceu por 2 a 0, sobraram gols e boas atuações.

O Inter fez 6 a 1 no Aimoré, 5 a 0 no Esportivo e 4 a 0 no Deportivo Táchira. E não foi só isso, as jornadas vitoriosas foram repletas de outras chances de gol.

"É o que queremos que aconteça. Poder ter chances de gol, criar, criar, criar... Ainda mais quando estamos precisando de gols, como estávamos, porque perdemos na estreia", disse o treinador após o resultado positivo contra os venezuelanos.

Ramírez está satisfeito. A cada jogo percebe um entendimento melhor dos extremas e os espaços que precisam procurar, da ação dos meias ao tramar com os colegas de setor, e dos laterais, que já percebem quando devem dar opção por dentro ou buscar o flanco. O Inter tem criado oportunidades de formas variadas e ao longo de todo o jogo.

"Temos muita qualidade na frente. Se somos capazes de entregar a bola em condições para um atacante de qualidade, vai ser muito melhor. Estar sempre perto do gol, da área... Estou muito feliz e satisfeito com o que estamos fazendo. Estamos sendo capazes de entregar a bola em ótimas condições para que finalizem. E são jogadores de muita qualidade", explicou o técnico.

Sob comando da atual comissão técnica — desde o jogo contra o Ypiranga, em que Ramírez ainda não esteve na beira do campo e o time foi orientado pelo auxiliar Martin Anselmi — o Inter já fez 24 gols em dez compromissos. Média de 2,4 gols por partida. A equipe passou em branco apenas três vezes, contra São José, Grêmio e Always Ready. Por outro lado, fez quatro gols contra Deportivo Táchira e Ypiranga, cinco no Esportivo e seis diante do Aimoré. E os resultados também acompanham o trabalho da equipe de Ramírez. Foram sete vitórias, um empate e duas derrotas. Aproveitamento de 73,3%.

"Estamos dando atenção a todos os detalhes, a todos os quesitos. Todo mundo está treinando muito forte e dando o seu melhor. Trabalhamos pensando muito no nosso grupo. Vamos, pouco a pouco, cada vez tendo mais confiança", opinou Victor Cuesta.

O Inter pulou na frente no Grupo B da Libertadores, mas Always Ready e Olimpia se enfrentam hoje (18) e podem alterar o cenário.

No próximo domingo (2), o Colorado encara o Juventude em jogo de ida da semifinal do Gauchão.

Internacional