Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Liga dos Campeões marca reencontro entre Salah e Ramos após 'golpe' de 2018

Sergio Ramos, do Real Madrid, puxa o braço de Mohamed Salah, do Liverpool, durante a final da Liga dos Capeões de 2018 - VI-Images/VI-Images via Getty Images
Sergio Ramos, do Real Madrid, puxa o braço de Mohamed Salah, do Liverpool, durante a final da Liga dos Capeões de 2018 Imagem: VI-Images/VI-Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/03/2021 09h23

A partida entre Real Madrid e Liverpool pelas quartas de final da Liga dos Campeões marca o reencontro entre o zagueiro merengue Sergio Ramos e o atacante dos reds Mohamed Salah.

O sorteio das quartas de final foi realizado hoje pela manhã e os jogos serão entre Bayern de Munique e PSG, Manchester City e Borussia Dortmund, Porto e Chelsea, e Real Madrid e Liverpool.

O lance entre Ramos e Salah aconteceu no primeiro tempo da decisão do título da Liga dos Campeões de 2018, 26 de em maio, na cidade ucraniana de Kiev. Salah caiu sobre o ombro esquerdo em disputa de bola com Ramos. O atacante egípcio teve diagnosticado entorse no ombro. Salah precisou fazer tratamento médico intensivo visando à disputa da Copa do Mundo daquele ano.

Revoltados com Sergio Ramos, torcedores fizeram, à época, uma petição na internet pedindo para que o zagueiro espanhol fosse punido - o que não aconteceu.

Sérgio ramos foi criticado por supostamente travar de propósito o braço direito de Salah, impedindo que o atacante do Liverpool se protegesse na queda.

Datas e jogos

O vencedor de Bayern x PSG enfrenta na semifinal quem avançar em Manchester City x Borussia Dortmund. Do outro lado da chave, a semifinal será entre quem vencer em Real Madrid x Liverpool e o vencedor de Porto x Chelsea.

As partidas de quartas de final estão previstas para os dias 6 e 7 de abril (ida) e 13 e 14 de abril (volta). Já as semifinais estão programadas para os dias 27 e 28 de abril (ida) e 4 e 5 de maio (volta). A decisão da Liga dos Campeões está marcada para o dia 29 de maio, no estádio Olímpico de Ataturk, em Istambul, na Turquia.