Topo

'Tirou grande carga emocional', diz Jesus após negativo para coronavírus

Flamengo divulgou, ontem (18), que segundo teste de Jorge Jesus deu negativo para coronavírus - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo divulgou, ontem (18), que segundo teste de Jorge Jesus deu negativo para coronavírus Imagem: Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/03/2020 17h19

O técnico Jorge Jesus publicou, em rede social, um vídeo em que agradece o carinho que teve nos últimos dias e aproveitou para fazer um alerta sobre o coronavírus. Ele ressaltou ainda que, apesar de não ter apresentado os sintomas da doença, a comprovação de que não está infectado tirou de cima dele "uma grande carga emocional".

Ontem (18), o Flamengo divulgou que o novo teste realizado pelo treinador deu negativo para o Covid-19. Jorge Jesus fez um novo exame após o primeiro ter apontado "positivo fraco ou inconclusivo". A contraprova teve resultado "inconclusivo", o que obrigou uma nova coleta de material.

"Olá, galera! Olá, malta [torcedores]! Hoje é o primeiro dia depois de eu saber o resultado do novo teste que fiz para coronavírus, que deu negativo. Estou bem, como estava nos outros dias, mas tirou de cima de mim uma grande carga emocional. Vou continuar a fazer a quarentena, porque tenho de pensar em mim e pensar e tenho de pensar nos outros. O vírus não escolhe cores, não escolhe religião, não escolhe estrato social. Quero agradecer a todos os meus amigos, a todos os torcedores da nação flamenguista, a todos os meus seguidores, do fundo do meu coração. Muito obrigado a todos", disse.

Jorge Jesus, assim como toda a delegação do Rubro-Negro, passou por exames de coronavírus após terem contato com Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente de Consulados e Embaixadas. O dirigente, que testou positivo, teve contato com jogadores e comissão técnica na Colômbia, onde o time encarou o Junior Barranquilla, na estreia na Libertadores, e também no voo de volta ao Brasil.

No último sábado, o Flamengo encarou a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, em partida com os portões fechados. Após a partida, Jesus se mostrou incomodado com o fato de a partida ter sido realizada, ressaltando, inclusive, o caso de um amigo próximo em Portugal - a morte foi confirmada na segunda-feira.

"Isso do coronavírus, o teste na equipe, as preocupações que a gente pode ter, a nossa família, isso está sendo um problema muito grande dentro da estrutura da família. Sou português sei o que está passando em Portugal, eu perdi um amigo", afirmou, claramente emocionado, ao canal oficial do Flamengo.

Aos 65 anos, o treinador português está numa faixa etária cuja taxa de mortalidade, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), tem sido de 3,6% para casos confirmados com o novo coronavírus. Após reunião realizada entre Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes, ficou decidido que o Carioca será paralisado por 15 dias.

Na última segunda-feira, o Flamengo divulgou que os treinos do elenco profissional e da base estão suspensos até a próxima segunda-feira.