Topo

Primeiro homem a morrer de Coronavírus em Portugal foi amigo de Jorge Jesus

Jorge Jesus comanda o Flamengo diante a Portuguesa-RJ - Thiago Ribeiro/AGIF
Jorge Jesus comanda o Flamengo diante a Portuguesa-RJ Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/03/2020 14h46

A primeira pessoa que morreu em Portugal em decorrência do Coronavírus é Mário Veríssimo, amigo de Jorge Jesus. O homem que tinha 81 anos de idade foi massagista do Estrela da Amadora e trabalhou com o atual técnico do Flamengo durante grande parte da carreira.

Veríssimo estava internado no Hospital Ide Santa Maria, em Lisboa. A morte do amigo de Jorge Jesus foi confirmada pela Ministra da Saúde de Portugal, Marta Temido.

No último sábado, Jorge Jesus teria anunciado a morte de seu amigo, mas se corrigiu em seguida. Preocupado com a situação causada pela pandemia, o comandante flamenguista defendeu uma pausa no Campeonato Carioca.

"Aqui no Brasil temos que pensar, não é só nos outros países, é um vírus que está por todos os lados. Eu acho que isso tem que parar. Eu penso que não podem haver jogos no Estadual. Os jogadores não são super homens. Eu defendo que a próxima rodada do Carioca não pode acontecer. Nós estamos no risco. Tivemos contato com uma pessoa (com coronavírus). Os jogadores não são super-heróis", opinou.

O Flamengo entrou em campo neste sábado (14) mesmo após um vice-presidente que teve contato com o elenco testar positivo para o coronavírus. O clube realizou testes em jogadores e funcionários, mas não obteve resultados antes da partida. É possível que alguém estivesse infectado. Ao contrário do recomendado, jogadores em campo se abraçaram e trocaram camisas.