Topo

Sobrevivente do Ninho, Francisco Dyogo celebra vínculo profissional com Fla

Francisco Dyogo, sobrevivente do incêndio no Ninho, assinou contrato profissional com o Flamengo - Reprodução Instagram
Francisco Dyogo, sobrevivente do incêndio no Ninho, assinou contrato profissional com o Flamengo Imagem: Reprodução Instagram

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/03/2020 11h58

Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, o goleiro Francisco Dyogo, de 16 anos, celebrou o primeiro contrato profissional com o Flamengo. Em uma mensagem publicada hoje (18) em rede social, ele afirmou estar realizando um sonho. O vínculo vai até 28 de fevereiro de 2023.

Francisco Dyogo, à época com 15 anos, Cauan Emanuel, com 14, e Jhonata Ventura, com 15, ficaram feridos e tiveram de ser internados após o incidente, que completou um ano no dia 8 de fevereiro e deixou 10 jovens mortos.

"Mais um sonho realizado na minha vida. Agradecer a Deus e a minha família por ter me ajudado nessa conquista. Muito feliz em assinar meu primeiro contrato como profissional", publicou ele.

Francisco Dyogo retornou aos gramados ainda em abril do ano passado, e defendeu um pênalti no duelo com o Barra da Tijuca, pelo Campeonato Estadual sub-15. Em recente entrevista ao UOL Esporte, Francisco José Pereira Alves, pai do menino, lembrou a volta do filho após o incêndio.

"Acompanhar o jogo da arquibancada foi algo muito apreensivo para mim. Fiquei muito nervoso. Foi um tipo de alegria ver meu filho jogando novamente pelo Flamengo, pelo clube que ele sempre teve vontade de jogar."

Cauan Emanuel também já voltou a jogar. Já Jhonata Ventura, que teve cerca de 30% do corpo queimado, ainda trabalha para retomar a carreira. Em janeiro deste ano, também em uma rede social, ele comemorou ter feito uma atividade em campo.

Vale lembrar que o CT Ninho do Urubu está fechado até segunda-feira por recomendações das autoridades diante do surto de contágio de coronavírus. O Campeonato Carioca está paralisado por 15 dias.