Topo

Fluminense

Flu define alvos e faz propostas por atacante uruguaio e volante argentino

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2020 04h00

O Fluminense teve mais um dia movimentado no mercado da bola nesta terça-feira (7). Além de avançar em negociações para manter Allan e trazer Hudson, o Tricolor definiu outros dois alvos na América do Sul e já fez propostas por ambos: o volante Andrés Cubas, do Talleres-ARG, e o meia-atacante Michel Araujo, do Racing-URU.

Cria das divisões de base do Boca Juniors, o paraguaio naturalizado argentino Cubas se destacou pela equipe de Córdoba e atraiu a atenção do chefe do scout do Flu, Ricardo Corrêa. Com passagens pelas seleções inferiores da Argentina, o camisa 8 do Talleres fez parte do time sub-20 que disputou o Mundial de 2015 na Nova Zelândia. Jogador de marcação e bom passe, ele se destaca pelos números defensivos, como desarmes e interceptações.

A negociação com Andrés Cubas, entretanto, é considerada difícil. Como está perto de fechar com outros reforços para a posição, o Tricolor não deve ir muito além nos valores já oferecidos, que ainda estão longe do que quer o clube argentino. A informação foi veiculada pela TyC Sports, da Argentina, e confirmada pelo UOL Esporte.

Andrés Cubas interessa ao Fluminense no Mercado da Bola - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter


Para o ataque, o Fluminense recebeu a indicação de diversos jogadores oferecidos por agentes, sejam estrangeiros ou representantes no Brasil. O alvo preferido era o peruano Kevin Quevedo, do Alianza Lima, mas seus recentes casos de indisciplina afastaram o interesse do Tricolor. Considerado uma joia em seu país, ele foi cortado da seleção sub-23 que se prepara para o Pré-Olímpico, além de ter se envolvido em confusões em boates da capital peruana e protagonizar, alcoolizado, um acidente de carro no último ano.

Sem o jovem, o Tricolor voltou suas atenções para Michel Araújo, do pequeno Racing, do Uruguai. O jogador de 23 anos marcou seis gols e deu cinco assistências em 32 jogos na última temporada no futebol de seu país. Canhoto, Araújo joga pelas duas pontas e centralizado, seja no ataque ou no meio de campo. O jovem é mais barato e, por isso, o negócio é considerado mais simples. A rádio Sport 890, do Uruguai, publicou a informação confirmada pela reportagem.


Em coletiva de imprensa na segunda-feira (6), o presidente Mario Bittencourt admitiu negociações abertas no mercado sul-americano, uma constante cobrança da torcida do Fluminense nas redes sociais.

"No mercado sul-americano tem boas coisas encaminhadas também. Lá é ao contrário: os salários não são altos, mas o valor de compra é muito alto, porque atraem o mercado europeu. Dentro do que podemos arcar e da dificuldade que encontramos aqui, teremos um time muito forte, muito competitivo", declarou.

Até agora, o Flu ainda não anunciou nenhum reforço, apenas as renovações de Gilberto, Nino e Yuri, que passaram a ser do Tricolor em definitivo. O clube tem negócios encaminhados com o lateral-esquerdo Egídio e o volante Henrique, que deixarão o Cruzeiro, além do volante Yago Felipe, que será emprestado pelo Vitória, e os atacantes Caio Paulista, ex-Avaí, e Felippe Cardoso, ex-Santos.

Fluminense