Topo

Fluminense

Mario revela compra de zagueiro Nino, que será do Fluminense por três anos

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2019 14h04

Na coletiva de balanço de 180 dias de sua gestão à frente do Fluminense, o presidente Mario Bittencourt deu uma notícia boa aos tricolores no Mercado da Bola. O zagueiro Nino, um dos destaques do time em 2019, será comprado pelo Tricolor. A negociação será triangulada, com o Corinthians, que tem débitos com o Flu, arcando com o pagamento ao Criciúma, detentor dos direitos do defensor. O jovem de 22 anos assinará contrato de três anos.

"Estamos muito bem encaminhados com o Nino. Havia uma opção de compra por 50% dos direitos. Consegui comprar um percentual maior pelo mesmo valor. A gente negociou, o Criciúma foi cordial e sensato e já triangulamos uma negociação. O Corinthians pagará um pedaço direto ao Criciúma. O contrato da opção de compra deve ser assinado hoje, falta só o acerto salarial com ele. A não ser que tenha uma grande reviravolta, o Nino tem 95% de jogador do Fluminense pelos próximos três anos", declarou.

Após atuar 50 jogos pelo Flu em 2019, o zagueiro tinha vínculo por empréstimo se encerrando em dezembro. O Tricolor tinha opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 5 milhões, mas conseguiu um negócio mais atrativo. Falta apenas a assinatura do novo contrato com o atleta, o que deve ser firmado ainda nesta sexta-feira (13).


Nino é analisado pela seleção olímpica de André Jardine e tem o sonho de disputar as próximas Olimpíadas, em 2020, em Tóquio. O Fluminense vê no defensor, que tem um perfil diferente do estereótipo dos jogadores, uma importante peça do elenco e um ativo de possível negociação futura.

Fluminense