PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fluminense recebe liberação do Liverpool, e Allan fica após "novela"

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2020 11h51

O Fluminense recebeu uma ótima notícia na manhã desta terça-feira (7). O Liverpool enviou a documentação necessária para liberar o volante Allan, um dos destaques da equipe na última temporada. Liberado pelos ingleses, o jogador de 22 anos ficará no Tricolor, onde assinará contrato pelos próximos quatro anos.

A vontade do volante de permanecer no Flu foi decisiva na negociação. Em diversas oportunidades, Allan bateu o pé para seguir no clube que o trouxe da Europa e o tornou conhecido no mercado nacional. O sonho do jogador é disputar as Olimpíadas de Tóquio, e para isso, acredita que a permanência é preponderante, já que possui status de titular absoluto e é considerado um pilar da equipe para o novo técnico Odair Hellmann.

Enquanto tratava com os ingleses, o Tricolor enfrentou forte concorrência do Atlético-MG, que se dispôs a pagar 3 milhões de euros (R$ 13,65 milhões) à vista para ter o atleta. Chegando ao seu limite, o Fluminense concordou com a pedida do Liverpool de 3,75 milhões de euros (R$ 17,1 milhões) em oito parcelas, que serão cobradas em 24 meses. O clube carioca ficará com 90% do passe do jogador.

Apenas detalhes burocráticos e a assinatura de contrato separam Allan e o Flu de um final feliz. Há chance, inclusive, que tudo se resolva ainda nesta terça-feira e o volante esteja com o restante do grupo na quarta (8), data marcada para a reapresentação do elenco.

Fluminense