Topo

Giuliano se apresenta no Grêmio e não teme ofensas de colorados

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2014 18h32

O meia Giuliano se apresentou oficialmente na manhã desta quinta-feira no auditório da Arena do Grêmio. Vestindo a camisa de número 88, ele demonstrou respeito ao Internacional, clube onde foi campeão da Copa Libertadores de 2010, e evidenciou que já aguarda por possíveis manifestações dos colorados, mas ressaltou que sua preocupação agora é agradar aos torcedores tricolores.

“Tive uma história no Inter, fui feliz, mas a partir de agora inicio um novo ciclo na minha vida. Torcedores podem me xingar na rua, isso faz parte, mas o torcedor do Grêmio vai ficar muito feliz com a minha contratação, me dar apoio, e isso vai me fazer bem”, declarou.

Para contratar Giuliano junto ao Dnipro, da Ucrânia, o Grêmio teve que contar com o apoio de um grupo de investidores. Pesou também para a transferência a vontade do jogador em retornar ao Brasil.

E se no Colorado o meia surgiu como uma revelação, agora ele chega com status de estrela e com a responsabilidade de ser uma das referências do elenco gremista.

“Assumo a responsabilidade de um grande jogador e de querer ajudar a equipe. Tenho muito a crescer e a aprimorar, mas estou realmente muito feliz. Ter o apoio dos diretores, dos companheiros, vai fazer com que eu possa desempenhar meu trabalho mais facilmente”, disse.

Giuliano realizou os exames médicos nesta quarta-feira no Olímpico e assinou um contrato de quatro temporadas.