Flamengo reserva vence replicando tática dos titulares e Allan se destaca
A melhor notícia na vitória dos reservas do Flamengo sobre o Sampaio Correia foi a constatação de que o estilo Filipe Luís já está implantado em todo o elenco. Em termos táticos, os suplentes rubro-negros jogaram exatamente como os titulares. A diferença de qualidade técnica entre os que atuaram e o onze principal explica o triunfo sofrido, com os dois gols saindo somente nos 15 minutos finais.
Arrascaeta entrou no intervalo para aumentar a qualidade da equipe, mas quem fez diferença foi Luís Araújo, que entrou mais adiante. Foram dele os dois passes para os gols de cabeça de Wallace Yan (que substituiu Juninho) e Alcaraz. Outro destaque foi Allan, que fez sua melhor apresentação com a camisa rubro-negra - recuperá-lo é meta de Filipe Luís. Se conseguir, será um feito e tanto...
Antes da partida, Danilo deu entrevista e foi apresentado à torcida. José Boto afirmou que ele foi contratado como zagueiro, mas na coletiva pós-jogo, Filipe ressaltou que o ex-jogador da Juventus pode ser escalado nas quatro posições da zaga, inclusive na lateral-direita, se Wesley e Varella forem convocados numa Data-Fifa.
O técnico fez até mistério sobre a possibilidade de usá-lo na decisão da Supercopa do Brasil, mas é evidente que isso não acontecerá, porque não joga pela Juventus há um bom tempo. Ele usará a camisa 13, que foi de Rafinha, em 2019.
Classificação e jogos
Por falar em zagueiro, quem mostrou todo o seu potencial foi o jovem João Victor, que quase marcou um gol de cabeça e esbanjou categoria ao lado de Cleiton, que já não foi tão bem. Tomara que a chegada de Danilo possa ajudá-lo a evoluir e ainda possa brilhar com a camisa rubro-negra antes de ser vendido para o exterior - o que parece inevitável.
Após a final de domingo, o Flamengo enfrenta a Portuguesa, no dia 5 e, em seguida, encara os três clássicos no espaço de uma semana: Fluminense no dia 8, Botafogo, no dia 12, e Vasco, no dia 15. Coisas do Carioquinha do Rubinho...
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Wilson de Castro França
Sim, o Alan foi bem. Substituiu constantes passes para o lado e para trás, erros de posicionamento e medo da bola por um jogo aplicado, mais verticalizado e produtivo para o time. Até aí tudo certo, mas terá que mostrar esse mesmo futebol, no mínimo, nos próximos 20 jogos em que entrar em campo. Estaremos observando… Já o Cleiton é um sério risco para o sistema defensivo do time. Rebate bolas com displicência, dá carrinho no sentido do próprio gol (isso é jogar contra a defesa) e cai sozinho como uma jaca mole. É o “jogador jaca”…Esse rapaz tem que treinar e treinar e treinar. Foi muito mal, enquanto o João Victor só mostrou qualidades, Luiz Araújo e Cebolinha são craques, mas surpreenderam positivamente pela forma como se aplicaram em campo após sérias lesões, porém a boa da noite foi o Arraxca com a 10. Esse joga muita bola e é digno da 10 do Flamengo. Bora!
Alvaro Pereira do Nascimento
E o Evertton Araújo. Jogou muito!