Estrela de Filipe Luís segue brilhando no Fla. E o Botafogo que abra o olho
Esfacelado por contusões e desfalques causados pela Data Fifa, o Flamengo pisou o gramado da Arena Pantanal ainda com alguns de seus titulares e reservas abatidos por uma virose. Mesmo assim, marca registrada de Filipe Luís, não abdicou do ataque e criou boas chances para marcar, transformando o goleiro Walter do Cuiabá no melhor do jogo.
Venceu, de virada, por 2 a 1, gols dos garotos que o treinador colocou no segundo tempo: Guilherme e Matheus Gonçalves. Nas duas jogadas, prevaleceu o estilo guerreiro exigido por Filipe. Bruno Henrique, no primeiro lance, pela direita, batalhou pela bola até recuperá-la, foi à linha de fundo e cruzou na medida para o jovem armador empatar. Michael, já nos acréscimos, fez o mesmo pela esquerda e seu cruzamento encontrou Matheus Gonçalves livre para empurrar pra rede e garantir os três pontos.
Foi uma grande exibição? Não. Nem poderia com uma equipe tão brutalmente desfalcada. Mas, para os rubro-negros, como é bom ver que, independentemente da escalação, o sistema ofensivo, o jogo vertical, a luta incessante pela bola e a disposição física nos 90 minutos continuam em prática. Que diferença para seus antecessores posicionais!
Na próxima rodada, contra o Fortaleza, no Castelão, o Flamengo terá de volta Léo Ortiz, Gerson, Plata e Varella. Nas atuais condições já serão reforços consideráveis. Mas o que a torcida rubro-negra espera, torcendo as mãos de ansiedade, é a temporada de 2025, quando todos os contundidos poderão estar de volta.
Com Filipe Luís podendo usar Arrascaeta, Pedro, De La Cruz, Luís Araújo, Cebolinha e Viña, o otimismo é justificado. O jovem treinador foi sua maior conquista nos dois últimos anos. A Copa do Brasil foi brinde.
SINAL DE ALERTA
O Palmeiras venceu o Bahia, sem jogar bem ou merecer. O Botafogo empatou com o Atlético Mineiro, enfrentando um adversário com um a menos, na maior parte da contenda. A onda parece ter virado a favor do time de Abel Ferreira. O de Artur Jorge que abra o olho. Pode acabar a temporada chupando o dedo.
10 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
João Luís Nery
Jogou contra o poderoso Cuiaba. Campeao mundial , intercontinental e da champions. KKKKKKKKKKK. RMP é uma piada em forma de colunista torcedor
Humberto Pellegrini Maia
Passou da hora de os flamenguistas comemorarem questões extracampo, como arrecadação, chegada de treinador e, seis meses depois, saída de treinador. Temos que comemorar títulos. Por isso, não faz sentido achar que a Copa do Brasil foi um brinde. A CB foi o grande momento do ano. Um momento importantíssimo na história do clube. Que venham mais títulos!
Silvio Luiz de Oliveira
E só começar a perder, 2 consecutivas, e vai tentar derrubar o técnico, voltando a falar no Jorge Jesus. O presidente do Mengo deveria fazer como fez o Cleber Leite, que convidou o Apolinho para ser técnico. Convida este RMP para ser técnico. No papel é tudo certo, quero ver é no campo. Galvão virá para a UOL e vai de demitir novamente !!!!