Lucas Moura e Oscar deram aula de futebol no clássico paulista
São Paulo e Corinthians fizeram um segundo tempo espetacular, mas com um domínio total do Tricolor. Oscar e Lucas Moura foram os donos do jogo, ou seja, jogaram demais. Oscar tomou conta do meio de campo com toques precisos e de classe, com lançamentos perfeitos, além de ter feito seu primeiro gol em sua volta ao Brasil.
Em uma das inúmeras falhas defensivas do Corinthians, Luciano roubou a bola e rolou para Oscar, que chegou batendo de frente com Hugo Souza, fazendo um belíssimo gol, sendo o segundo do Tricolor na partida. Oscar estava solto na partida, aparecendo o tempo todo para receber e pensar o jogo; seu time fez uma exibição de gala.
Agora vamos falar sobre o "cara" do jogo, que definiu a partida com duas obras-primas: dois gols que poderiam muito bem ser uma tela surrealista de Salvador Dalí. Num escanteio batido por Oscar, Lucas subiu muito mais que todo mundo que estava dentro da área e deu uma cabeçada incrível, com um giro perfeito de pescoço, deixando o goleiro Hugo Souza totalmente sem reação. Claro que a defesa corintiana falhou novamente, pois Lucas Moura tem a metade do tamanho de Cacá, que perdeu o tempo da bola e ainda pulou em diagonal, enquanto o camisa 7 tricolor veio de frente e em velocidade, fazendo o primeiro gol do jogo.
Mas a principal obra de Dalí ainda estava por vir, que foi o terceiro gol tricolor. Lucas Moura partiu de frente para a área corintiana e contou com o auxílio luxuoso do centroavante Calleri, que fez um papel perfeito de pivô. Lucas entrou driblando todo mundo que tinha pela frente e bateu sem chances para o goleiro alvinegro.
Esses três gols deram um brilho especial para esse clássico, mas ainda falta a outra maravilhosa obra para finalizar esse espetáculo. José Martinez pegou a sobra de um escanteio, matou no peito, quase da intermediária, e bateu, marcando um golaço na gaveta.
Além desses quatro gols incríveis, houve uma defesa de cinema do goleiro Rafael no final do primeiro tempo, numa cabeçada para o chão em diagonal que ficou mais rápida porque o gramado estava molhado, feita pelo zagueiro Cacá, que ficará para a história desse clássico.
O São Paulo mostrou que, se conseguir evoluir a partir dessa grande partida, poderá pensar em disputar títulos, principalmente nas Copas Libertadores e do Brasil. Enquanto o Corinthians está no caminho certo, com um ótimo time, mas que começou perdendo um clássico importante para emplacar mais cedo em 2025.
Para finalizar, foi um final de semana todo dominado pelo São Paulo no confronto contra o Corinthians. No dia 25 de janeiro, aniversário da cidade, no Pacaembu, o sub-20 tricolor foi campeão da Copa São Paulo, batendo o Corinthians por 3 a 2, de virada. Já no dia 26, foi a vez dos adultos tricolores vencerem por 3 a 1.
Na soma dos resultados: São Paulo 6 x 3 Corinthians.
25 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Luiz Carlos de Moraes Hecker
Só falta o Burrival Jr, atrapalhar o SPFC, chamando os dois pro timinho dele!!!
Elizeu Santos Lemes
Não vi esse jogo fantástico destes dois...o que vi foi falhas da defesa e do meio campo do Corinthians e nada mais.
Gilberto Jose Massaro
Espero que o Diego Palácios plenamente recuperado seja um bom jogados, esse Matheus Bidu é horroroso.