Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botafogo deixa claro quem é o melhor time da América do Sul na atualidade

Termina o Campeonato Brasileiro de 2024 com uma justiça óbvia: o título ao Botafogo.

E para quem fez acusações antecipadas e, obviamente, sem provas de que o São Paulo entregaria o jogo, viu o time jovem que Luís Zubeldía escalou fazer uma boa partida e dificultar a vitória do Botafogo.

Artur Jorge e seus jogadores fizeram um ano inesquecível para a história do glorioso Botafogo. Um treinador espetacular, que conseguiu fazer um trabalho técnico e tático incrível, mas, principalmente, no lado mental, que sempre foi o ponto frágil do time da Estrela Solitária nos últimos anos.

Todos os jogadores merecem todos os elogios, o reconhecimento e o amor dessa torcida, que demonstrou ser enorme e sensacional. Está começando uma nova era para o Botafogo com o inédito título da Libertadores da América e este título brasileiro, que não vinha desde 1995.

Mas o ano de 2024 ainda não acabou para esse maravilhoso time botafoguense, que, no meio desta semana, já começa a disputar o Mundial Interclubes, mirando, talvez, a maior proeza do ano: chegar à final contra o Real Madrid e tentar aumentar ainda mais a história deste ano ímpar em sua trajetória.

Lá embaixo da tabela, também interessava muito, nesta última rodada, qual seria o último rebaixado para a Série B de 2025. O que seria o jogo mais terrível para essa luta se tornou uma partida sem riscos e tranquila.

O Fluminense, que, para mim, seria o rebaixado, foi até o Allianz Parque e fez uma bela partida, talvez sendo a melhor e mais necessária do campeonato. Venceu jogando melhor e deixando claro que, se o Palmeiras não fizer uma grande reformulação no seu elenco, ficará para trás depois de muitos anos de protagonismo.

O Bragantino goleou o já rebaixado Criciúma, conseguindo se salvar de vez, mas a vitória mais importante foi no confronto direto, no meio da semana, em Curitiba, contra o Athletico.

O Athletico, que foi rebaixado perdendo para o Atlético Mineiro na Arena MRV, teve como principal causa desse vexame de ir para a Série B em 2025 a derrota para o time de Bragança em casa.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.