Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

A voz de quem enriqueceu através de falcatruas no futebol

Carta aberta ao Sr. William Pereira Rogatto

Olha, Sr. William, seu primeiro comentário sobre mim já mostra o tamanho do seu preconceito. Continuando a minha história, ela está aí para qualquer um ver, ler e assistir, não só dos problemas que tive com drogas, mas também da minha mudança, meu tratamento, minha internação e o meu histórico como jogador e comentarista esportivo.

Qual é a sua história, Sr. William? Sabe como o Sr. ganhou holofotes declarando que compra juízes, derruba times, participa diretamente de falcatruas do futebol e ainda por cima não mostra prova alguma?

Se alguém fosse te definir, como seria? Se alguém fosse escrever um livro sobre sua vida, qual seria o título?

Pois bem, Sr. William, eu nunca participei de nenhuma falcatrua, não sou corrupto, não ganho dinheiro para comprar juízes e derrubar times de futebol. Nunca usei um clube como laranja para enriquecer.

Sua fala sobre mim foi simplesmente deplorável, assim como é a sua história. Uma pessoa desonesta, que ganhou ou ganha dinheiro com falcatruas no futebol e supostas compras de juízes. Além disso, falta coragem para você dar nomes aos envolvidos. Quais árbitros você comprou? Quais times você rebaixou? Você ganhou R$ 300 milhões com o quê?

Sr. William, sinto muito pelo seu caráter e pelo modo como você se tornou uma pessoa pública. Você entrou na vida do futebol pelos fundos e provavelmente sairá pela mesma porta. Como você mesmo disse em relação ao que fez, sem dúvida você é uma das pessoas mais nocivas da história do futebol brasileiro.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

138 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Danilo Mantey da Silva Gonçalves

Casão eu não vi e nem quero ver o q ele falou de vc, até pq esse sujeito já se mostrou um desqualificado que apenas quer holofotes... eu acho uma pena tudo o que vc tem q ler para desqualifica-lo sobre a sua doença, já não basta a sua luta diária ainda tem que aguentar esses covardes. PARABÉNS pela sua coragem em assumir e debater sobre a doença, creio que isso serve como um aviso de perigo para que alguns nao escolha esse caminho e pode ajudar alguém que sofre o mesmo mal a ter forças para superar. Se em todos esses anos o seu exemplo ajudou uma única pessoa, já valeu a pena,.se prenda a isso e f-se o resto.

Denunciar

Silvania Rita Ramos

Viktor Frankl tem uma citacao primorosa em seu livro Em Busca de Sentido: “ A coragem da confissao eleva o valor do testemunho”. Parabens, sou sua fa. Adoro os seus textos, sempre honestos!!!

Denunciar

Luis Alberto de Araujo Ramos

Casão ! Repudio todas as palavras deste delinquente e lhe dou toda razão nos comentários que fez anteriormente sobre ele !  Os holofotes e as mídias sociais têm criado falsos heróis, que pregam o sucesso pessoal fácil com qualquer discursinho messiânico, invertendo valores e declarando descaradamente que tudo é valido para se alcançar este sucesso, não importando o meio ilícito que se use !!! 

Denunciar