Topo

Olhar Olímpico

Luiz Lima, esposa e filha detidas por furarem quarentena tiveram Covid-19

21/05/2020 10h55

O deputado federal Luiz Lima (PSL), atleta olímpico e um dos congressistas mais alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi infectado pelo novo coronavírus e, segundo ele, já está curado. Além dele, também se contaminaram a esposa, Milene Comini, que também era nadadora, e a filha do casal, menor de idade, que faz parte da seleção brasileira infantil de natação.

As duas foram detidas na praia de Copacabana, no dia 21 de abril, quando furaram a quarentena para praticar natação na ponta da praia, em local onde Luiz Lima mantém, há anos, uma equipe de treinamento de natação em águas abertas. Na ocasião, o deputado bolsonarista gravou vídeo chorando, revoltado com as detenções (Milene e a filha foram liberadas após rápida passagem pela delegacia) e acusando o governador Wilson Witzel (PSC) de perseguição. Desde então, seu foco de atenção nas redes sociais tem sido criticar o governador.

Nesta quinta-feira (21), o jornal O Globo ouviu de Luiz Lima a confirmação sobre o teste positivo tanto dele quanto da esposa e da filha. Depois, o deputado confirmou a informação ao Olhar Olímpico. "Fizemos o teste no início do mês. Milene e L. (a filha menor de idade) em algum momento tiveram e não sentiram nada, o teste apontou que elas tiveram. O meu também seguiu no mesmo sentido, lembro de ter sentido um mal estar apenas", contou ao blog.

Luiz Lima vem se movimentando para ser lançado candidato do bolsonarismo à prefeitura do Rio, ainda este ano, ou ao governo do Estado, em 2022. Nas redes sociais, o deputado vem se aproximando cada vez mais do discurso dos seguidores mais radicais do presidente, com críticas à TV Globo, exposição de ataques a jornalistas, e críticas aos governadores, especialmente Witzel. Nas últimas semanas, ele tem visitado hospitais estaduais voltados ao tratamento do novo coronavírus e postado vídeos fazendo críticas à gestão de Witzel nesses equipamentos.