PUBLICIDADE
Topo

Uniforme do atletismo em Tóquio muda de cor dependendo do ponto de vista

Nike apresenta uniforme do atletismo brasileiro em Tóquio - Divulgação
Nike apresenta uniforme do atletismo brasileiro em Tóquio Imagem: Divulgação
Demétrio Vecchioli

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Dedicado à cobertura de esportes olímpicos, escreveu para o UOL, para a revista Istoé 2016, foi colunista da Rádio Estadão e, antes do Olhar Olímpico, manteve o blog Olimpílulas. Neste espaço, olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. No Olhar Olímpico têm destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa. Se você tem críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas, escreva para demetrio.prado@gmail.com

06/02/2020 19h11

A Nike apresentou, em um evento em Nova York (Estados Unidos), os uniformes que serão usados pelas equipes de atletismo de diversos países nos Jogos Olímpicos de Tóquio, incluindo o Brasil. Depois de imagens do uniforme brasileiro começar a ser compartilhado nas redes sociais, a marca norte-americana divulgou imagens das vestimentas, que seguem padrão de design presente também nas roupas de China, Austrália, Canadá, EUA e Quênia, entre outros.

"Para 2020, a equipe de designers da Nike trabalhou o design lenticular no novo uniforme, efeito em que os dois tons de verde em listras horizontais se sobrepõem: dependendo do ângulo de visão, um deles é proeminente que o outro. O efeito óptico se completa com o shorts e o manguito, também na cor verde", explicou a marca, em comunicado à imprensa.

A Nike se preocupou com o prometido calor excessivo em Tóquio durante os Jogos Olímpicos e voltou a aplicar a já conhecida tecnologia Dri-FIT, que ajuda a gerenciar o calor, umidade e suor. Por conta das altas temperaturas esperadas, e também do alto nível de umidade do ar, as provas de maratona e de marcha atlética foram transferidas para Sapporo, no norte do Japão.

O uniforme da Nike só será utilizado durante as competições. A empresa, que vendeu hoje suas operações no Brasil para a controladora da rede Centauro, tem contrato com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), enquanto que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) tem como fornecedora de uniforme a Peak. Assim, as roupas que serão vestidas por atletas de todas as modalidades antes e depois das competições serão da Peak.

Divulgação
Imagem: Divulgação

Olhar Olímpico