PUBLICIDADE
Topo

Skate brasileiro inova no uniforme para sua primeira Olimpíada

Confederação Brasileira de Skate apresenta uniformes para Tóquio - Divulgação
Confederação Brasileira de Skate apresenta uniformes para Tóquio Imagem: Divulgação
Demétrio Vecchioli

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Dedicado à cobertura de esportes olímpicos, escreveu para o UOL, para a revista Istoé 2016, foi colunista da Rádio Estadão e, antes do Olhar Olímpico, manteve o blog Olimpílulas. Neste espaço, olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. No Olhar Olímpico têm destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa. Se você tem críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas, escreva para demetrio.prado@gmail.com

05/02/2020 18h04

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) apresentou nesta quarta-feira (5) os uniformes que serão utilizados durante as competições pelos atletas brasileiros na Olimpíada de Tóquio. Na estreia da modalidade no programa olímpico, os skatistas do Time Brasil vão vestir camisetas multicoloridas representando o Rio de Janeiro - ainda que, ao que tudo indica, nenhum dos atletas que vão à Olimpíada seja do Rio.

O uniforme foi desenvolvido pela Nike e só será utilizado durante as competições. A empresa norte-americana tem contrato com a CBSk, enquanto que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) tem como fornecedora de uniforme a Peak. Assim, as roupas que serão vestidas por atletas de todas as modalidades antes e depois das competições serão da Peak.

De acordo com a CBSk, o design e as ilustrações do uniforme apresentados hoje foram desenvolvidos pelo também skatista holandês Pieter Janssen, mais conhecido como Piet Parra. Ele também desenhou, para a Nike, os uniformes da França e dos Estados Unidos.

Homens e mulheres terão vestimentas diferentes no skate pelo Brasil. Pelo que foi apresentado pela Nike e pela CBSk, elas vestirão uma calça de cor única, enquanto eles terão à disposição uma bermuda. Da mesma forma, pela imagem divulgada, elas usarão regata e, eles, camiseta de manga.

Essa será a primeira vez que os skatistas vão usar um uniforme. Normalmente, no skate, impera o streetwear e cada atleta usa suas próprias roupas, normalmente de patrocinadores. Pâmela Rosa foi campeã mundial no ano passado, por exemplo, com uma jaqueta da seleção brasileira de futebol, também da Nike. A Olimpíada de Tóquio será o primeiro evento internacional entre países, em que skatistas são convocados e representam uma seleção.

Olhar Olímpico