Por que, e como, Memphis Depay incendeia o jogo
Contra o Água Santa, nessa quarta feira 22 de Janeiro, Memphis Depay entrou no intervalo. Até ali, jogo amarrado, sem troca de passes, sem estratégia visível, sem tática compreensível. O Corinthians, em fase de testes, era uma bagunça em campo. Entra o holandês. A arquibancada se atiça. Vibra. E Memphis dialoga com ela: pega a bola e toca sempre muito rapidamente e buscando verticalizar ou criar condições para verticalizar. A torcida sente e canta mais alto. O jogo ganha intensidade. Tudo muda. Em campo, o time segue confuso na distribuição. Mas é uma confusão de diferente classificação. Ela agora tem coração, tem intensidade. Memphis toca e se apresenta para receber. Tudo de forma rápida. O goleiro do Água Santa, até ali sem poder mostrar seu valor, passa a ser o cara de jogo.
Memphis é a cara do Corinthians. Demorou 30 anos para que ele soubesse disso. Mas, de forma misteriosa, a torcida do Timão soube alguns minutos antes. Bastou vê-lo chegar que a profecia foi escrita: tem corpo e alma desse clube e vai levantar taças. Quem viver, verá.
6 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
José Domingos de Almeida
Enfim essa senhora escreveu um comentário pertinente! Parabéns, está melhorando!!
Luiz Alberto Magri
Milly se refere à verticalidade do jeitão do Memphis jogar. Nesse tempo de "barcelonite" no futebol, de toquinhos para o lado ou para trás, para "não perder a posse da bola", isso é crucial. Sempre achei que o Kaká era muito bom jogador, mas nunca cheguei a considerá-lo um craque na verdadeira acepção da palavra. Mas a grande virtude futebolística do Kaká era exatamente essa: buscar sempre avançar, era muito raro vê-lo perder tempo tocando para o lado. Quando voltou ao São Paulo, até conseguiu fazer os sonolentos Pato e Ganso correrem e se dedicarem mais.
Victor Hugo Dunstan
Só não entendi pq diretoria fez rolo na contratação, foram abertas empresas fantasmas de nome MD!!? Em nome de laranja,depay foi conivente??