Santos traz ex-auxiliar agora, mas pensa em Tite no comando no futuro
Ler resumo da notícia
O Santos fechou a contratação de Cleber Xavier, ex-auxiliar de Tite, para ser seu novo técnico.
As tratativas se iniciaram nos últimos dias e tiveram um acerto nesta segunda-feira (28). O Peixe entende que Cleber Xavier pode dar conta do recado, mas sonha com Tite no comando em um futuro próximo. O Alvinegro acompanha a recuperação de Tite e terá quatro ex-companheiros dele na comissão: Cleber, o filho Matheus Bachi, César Sampaio e Fábio Mahseredjian, preparador físico.
A experiência de 'seleção brasileira' no currículo pesou para o acordo. O contrato terá validade até o final deste ano. Esse será o primeiro trabalho do profissional à frente de um clube. Ele foi auxiliar de Tite por 24 anos e anunciou em outubro o fim da parceria para se lançar como treinador.
Aos 61 anos, Cléber Xavier recusou uma oferta de um clube da Arábia Saudita em dezembro, conforme informou o UOL. Ele já havia recebido sondagens de clubes brasileiros nos últimos meses.
Nesta segunda-feira, o Santos completou duas semanas sob comando do técnico interino César Sampaio, que está no cargo desde a demissão do português Pedro Caixinha. Ele, todavia, seguirá no clube, mas como auxiliar de Cleber Xavier.
7 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Afranio Afonso Tannure
Pode dar certo. Felipe Luis tem menos experiência, estava treinando o sub 20 do Flamengo, foi chamado às pressas para apagar incêndio e está se saindo melhor que os medalhões que passaram pelo Flamengo, inclusive melhor que Tite. O que acontece é que Marcelo Teixeira acha que o Santos tem time pra brigar por Libertadores, no mínimo, mostrando uma miopia impressionante, demonstrando que não entende nada de futebol. O bom time que serviu para subir foi montado pelo Carille, que a torcida burramente demitiu. Agora só nos resta torcer.
Edison Ricardo Emiliano Bertoncelo
A direção sonhou com uma mansão em Long Beach. Acabou com uma kitnet na Praia Grande. Imagino que a comissão de Tite seja formada por profissionais competentes. Eu gostei do trabalho do treinador na seleção, mas o Santos não o terá como treinador. Ele não está no pacote. Contratar um profissional que ainda não teve um trabalho profissional como treinador é arriscado, ainda mais no momento atual do time e do clube.
Gustavo Persico de Toledo Campos
Impossível fazer omelete sem ovos! Com Leo Godoy, Chermont, Luisão, Thaciano, Guilherme e Luan Peres não dá!