Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Santos tem acordo com Deivid Washington e aguarda liberação do Chelsea

O Santos está otimista para ter o retorno do atacante Deivid Washington em breve. O Peixe já tem um acordo apalavrado com o jogador de 19 anos e aguarda o aval do Chelsea para conseguir a liberação.

Os Blues vão esperar a data de fechamento da janela de transferências europeia para confirmar o empréstimo do Deivid ao Santos. O time inglês tinha preferência por um novo empréstimo para um time do Velho Continente, mas já está mais suscetível para uma volta do jovem ao Brasil.

A tendência é que Deivid Washington seja liberado pelo Chelsea no dia 4 de fevereiro. O sonho do atacante pesou para que as conversas com o Peixe avançassem. A possibilidade de atuar com Neymar, seu ídolo de infância, teve uma importância nas tratativas. Ele estava atuando pela equipe B do clube londrino.

O Santos vendeu Deivid Washington em 2023 por 15 milhões de euros (R$ 79 milhões, na cotação da época). Ele só jogou 16 vezes como profissional do Peixe. Ele chega para ser opção no ataque, que conta com Tiquinho Soares, Wendel e Luca Meirelles.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

1 comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Francisco Genival de Oliveira

O Santos montando um bom elenco que, “dando liga” vai dar trabalho. Sim, existem alguns clubes à frente do Santos atualmente. Mas não são tantos assim e nem tão melhores. Basta ver o início de campeonato de todos eles. Santos com Neymar (daqui a pouco os haters irão aparecer para destilar sua inveja), Soteldo, Guilherme, Tiquinho, Zé Rafael, Veron, entre outros, terá um time competitivo. Basta o Caixinha não inventar e arrumar a zaga. 

Denunciar