Cruzeiro vai do céu ao inferno em três semanas e mostra falta de rumo
No dia 4 de janeiro, o Mineirão estava lotado para as apresentações de Dudu, Gabigol e os outros reforços da temporada. Três semanas depois, o torcedor do Cruzeiro vai almoçar com a notícia que Fernando Diniz não é mais o técnico do time após TRÊS rodadas do Campeonato Mineiro.
Qual é o sentido de no dia 27 de janeiro você demitir um treinador que fez toda a pré-temporada e que, ao menos na teoria, fez todo o planejamento para a disputa da temporada? Isso não significa que o time não tem chance de reagir, que já está fadado ao fracasso, mas é fato que o time perdeu muito tempo.
A demissão de Fernando Diniz já parecia estar definida desde o ano passado, mas o técnico conseguiu uma sobrevida depois de dar socos na mesa em coletiva de imprensa. Essa tese ganha ainda mais força quando o técnico é demitido após três jogos do Estadual.
O ambiente do Cruzeiro vai estar sempre fervendo enquanto Pedro Lourenço não perceber que ser dono é diferente de ser torcedor. Não adianta ele acreditar na declaração de Alexandre Mattos que ele é o maior ídolo da história do clube, porque ele não é. E nunca vai ser.
Tudo indica que Renato Gaúcho será o próximo técnico. O técnico faz o tipo boleirão, certamente vai sentar à mesa com Mattos e Pedrinho BH e vai tentar trazer para o lado dele jogadores como Gabigol e Dudu. Mas é fato que na primeira derrota e no primeiro protesto, ele não vai aceitar tão fácil os pitacos do dono no seu trabalho.
12 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Victor Hugo Dunstan
Diretoria muito fraquinha,se deixou levar por vaias no campeonato mineiro?? Contratando renato gaúcho não vai mudar muita coisa não, torço para que seja rebaixado novamente, com gabigol e dudu, ia ser muito legal!!
Jansen José Crisóstomo Escarmelote da Silveira
Time sênior......kkkkkk
Evair Jorge Correa Pinto
Eu já achava que ele não ganharia "Bom Princípio de Ano Novo" como técnico do Cruzeiro, mas passou... Aí chegou a turma do "desmanche"... E desmanchou mesmo. Durou até demais... Rá rá rá rá.