Topo

Papo Preto #25: "O negro está na hotelaria, mas em posições menos visíveis"

Mais Papo Preto
1 | 25

De Ecoa, em São Paulo

31/03/2021 06h00

A conversa do apresentador Yago Rodrigues nesse 25º Papo Preto é com Aline Silva, que atua na área de hotelaria, hospitalidade e no mercado de luxo.

De Bauru (SP), ela vive na Espanha com marido e filho há três anos, na região da Galícia. Silva já passou por grandes redes de hotéis, como InterContinental e Hilton, e hoje oferece uma mentoria online voltada para profissionais da área e para a hotelaria independente (aquela que normalmente é de propriedade familiar e está fora dos grandes centros) do Brasil.

Ela conta que, na época em que estudou Hotelaria, o curso só estava disponível em poucas faculdades pagas (e caras) no país.

"Sempre fui a única negra na escola, na faculdade e no meu ambiente de trabalho eu era uma das únicas negras na área estratégica, porque o negro está na hotelaria, no turismo, mas ele ainda está em posições de menor visibilidade, mais operacionais", disse (a partir de 12:35 do arquivo acima).

Silva também criou o projeto Slowtravel.life, voltado a experiências de viagem na Galícia com foco no público brasileiro.

Papo Preto é um podcast produzido pelo Alma Preta, uma agência de jornalismo com temáticas sociais, em parceria com o UOL Plural, um projeto colaborativo entre o UOL, coletivos e veículos independentes. Novos episódios vão ao ar todas as quartas-feiras.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar — no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Você pode ouvir Papo Preto no canal do UOL no YouTube e nas plataformas de podcast Spotify, Google Podcast, Deezer, Apple Podcast e CastBox.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Papo Preto #25: "O negro está na hotelaria, mas em posições menos visíveis" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Papo Preto