Carro popular? Lamborghini tem modelos com 2 anos de espera para compra
A grande demanda por carros está fazendo a Lamborghini bater recordes de procura, com o modelo Revuelto com lista de espera de mais de dois anos e o Urus com todas as suas unidades para 2025 já esgotadas. Celebrando um grande momento, a marca teve um aumento em seu lucro operacional em cerca de 10% em 2024.
O que aconteceu
Segundo a marca, a fila de espera para ter um Lamborghini Revuelto chega a dois anos. Já o híbrido plug-in Urus SE também está em falta, pois o banco de pedidos de 2025 já está preenchido. Até mesmo o Temerario recebeu uma "resposta muito positiva do público" desde sua estreia na Monterey Car Week, de acordo com a marca.
A Lamborghini entregou 2.853 veículos no terceiro semestre - aumento de 18,7% em relação ao ano passado. Nos nove primeiros meses de 2024, a marca entregou 8.411 carros, com aumento de 8,6% frente a 2023. O Lamborghini Urus corresponde à metade deste número.
Com isso a receita da marca aumentou em 20,1%, para 2,43 bilhões (R$ 14,8 bilhões) de euros até setembro, com lucro operacional de 678 milhões de euros (R$ 4,1 bilhões) - aumento de 9,8%.
O desempenho extremamente positivo que estamos vendo é o resultado de um capítulo sem precedentes para a Automobili Lamborghini, marcado pela introdução de três novos carros em apenas 18 meses e culminando no marco significativo de hibridizar totalmente nossa linha com a apresentação do Lamborghini Temerario. Este é um momento crucial para a empresa, destacando a importância e o impacto da transformação que estamos vivenciando. Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Lamborghini
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.