Topo

Fefito

Simone e Simaria querem virar enredo no Carnaval: 'Brasil se identificaria'

Simone e Simaria posam nos bastidores de gravação de DVD - Manuela Scarpa/Brazil News
Simone e Simaria posam nos bastidores de gravação de DVD Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Colunista do UOL

20/02/2020 11h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Dupla fará maratona de shows na Bahia e em Pernambuco
  • Para Simaria, muitos brasileiros se identificariam com a história das artistas
  • Irmãs prepararam um bloco de músicas de axé para o show de Carnaval

Forrozeiras favoritas de dez entre dez famosos, Simone e Simaria levarão seu ritmo para Bahia e Pernambuco neste Carnaval. As irmãs, que acabaram de gravar o DVD "Bar das Coleguinhas 2", se apresentarão nos dias 22 e 23 de janeiro, no Camarote Villa Mix e no Carnavalito, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Depois, embarcam para Olinda, no Camarote Carvalheira na Ladeira, e, na segunda-feira, repetem a dose no Camarote Olinda. Para o período de folia, a dupla incluiu no repertório um bloco com músicas de axé e, claro, bombará sua nova música de trabalho, "Amoreco". As irmãs conversaram com a coluna e garantem: sua vida daria um ótimo enredo de escola de samba.

Vocês sempre curtiram Carnaval? Como era a folia no Piauí antes da fama? Vocês ficavam por lá ou viajavam?
Simone:
Migo, como nós sempre trabalhamos desde muito jovens. A partir dos 14 já cantávamos profissionalmente e nunca conseguimos curtir muito o Carnaval como foliãs mesmo. Antes dessa idade, já cantávamos em algumas festinhas e, quando não, brincávamos na rua com nossos amigos. Nunca tivemos condição de comprar fantasias e aproveitar muito, quando pequenas.

Vocês já pularam carnaval disfarçadas depois de famosas? Como faz para aproveitar a folia quando não estão trabalhando?
Simaria: Que nada, menino. Com que tempo? Graças a Deus, nossas agendas de Carnaval são sempre cheias, então é um corre-corre danado. Esse ano, por exemplo, estaremos em Salvador e Recife, nos camarotes Villa Mix, Camarote Olinda e Carvalheira na Ladeira. Então, a gente aproveita e se diverte através do nosso show, brincando com o público. É assim que curtimos a folia e está bom demais! Amamos cantar e levar nossa música pelo Brasil, então é só alegria!

O Carnaval no Nordeste é muito diferente do Sudeste?
Simone: Até alguns anos atrás, era sim. Mas hoje o carnaval do Sudeste cresceu demais. São milhares de blocos no pré-carnaval e durante o Carnaval, sem falar nas festas de camarote que também têm surgido. Para os fãs e foliões que vão ficar por aqui, opção de diversão não vai faltar.

Qual o segredo para enfrentar a maratona de Bahia e Pernambuco? Dá para descansar?
Simaria: Amigo, eu acho que beber muita água, fazer refeições mais leves e saudáveis e, claro, descansar o máximo que conseguirmos durante o dia. No sábado de Carnaval, teremos um show à tarde, na Arena Fonte nova, então descansaremos depois da festa. Vai ser lindo! Estamos animadíssimas.

Vocês já pensaram em desfilar por escolas de samba nos últimos anos? A vida de vocês daria um enredo?
Simaria:
Com certeza a nossa história de vida daria um enredo lindíssimo, com o qual muitos brasileiros iriam se identificar.
Simone: Claro que a gente toparia! Precisaríamos remanejar a agenda de shows mas, quem sabe, né?

Quais os planos para depois do Carnaval?
Simone: Depois do carnaval vamos tirar uns dias de férias, afinal estamos vindo de uma agenda super corrida, ainda mais com a gravação do nosso DVD, na semana passada "Bar das coleguinhas 2". Então será um descanso merecido e necessário para aproveitarmos a família.

Fefito