PUBLICIDADE
Topo

Fefito

Rosas de Ouro terá robô na bateria em desfile deste ano

Rosas de Ouro no Desfile das Campeãs de SP do ano passado - Mariana Pekin/UOL
Rosas de Ouro no Desfile das Campeãs de SP do ano passado Imagem: Mariana Pekin/UOL
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

13/02/2020 11h43

Resumo da notícia

  • Com ajuda de alunos de engenharia, escola desenvolveu o robô
  • Além de tocar junto com ritmistas, ele fará coreografias
  • Escola teve ainda carro projetado em 3D

O desfile das escolas de samba de São Paulo contará com uma novidade inusitada em uma das escolas. A Rosas de Ouro, cujo tema do enredo deste ano será "Tempos Modernos", colocará um robô na bateria para ajudar os ritmistas. Feito em parceria com as empresas ABB e Leder, foi programado para auxiliar a bateria da escola durante o desfile e também fazer coreografias. O projeto foi desenvolvido por alunos da universidade FEI.

O carnavalesco André Machado apresentará o Robô Baterista, como vem sendo chamado, à comunidade durante o ensaio desta sexta-feira (14). Os alunos de engenharia ainda desenvolveram outros projetos para a escola. O carro abre-alas da Rosas de Ouro, por exemplo, teve a estrutura interna reprojetada em 3D e um outro carro alegórico foi projetado por meio de realidade aumentada e deve virar um aplicativo, no qual os usuários criam o próprio desfile.

A Rosas de Ouro será a última escola a desfilar no dia 22, no sambódromo do Anhembi.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Fefito