PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Sol em Gêmeos promete boa comunicação e dinamismo. Veja como aproveitar

Sol em Gêmeos promete boa comunicação e dinamismo. Veja como aproveitar - iStock
Sol em Gêmeos promete boa comunicação e dinamismo. Veja como aproveitar Imagem: iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

20/05/2021 04h00

Em um signo regido por Mercúrio, que traz o dom da comunicação e da rapidez, o Sol começa agora sua nova temporada mensal. Desta vez, é a hora de Gêmeos marcar presença com seus atributos que favorecem a comunicação, os negócios e a expressão pessoal. A boa notícia é que todos os signos podem desfrutar deste período astral.

Embora seja um signo que carrega diversos estereótipos com carga duvidosa, Gêmeos traz a força do elemento ar através de capacidades mentais que vão além da expressão. Abaixo, veja os atributos geminianos que todo mundo pode aproveitar para alavancar esse ciclo anual, que dura até o dia 20 de junho.

Praticidade

Gêmeos é um signo mutável e do elemento ar, características que trazem movimento e praticidade a ele. Com o Sol em território geminiano, todos podem contar com mais senso estratégico e objetividade para lidar com as tarefas do dia a dia. Em especial, os signos fixos se beneficiam desse atributo, já que poderão ter mais impulso para sair da teoria e ir para a prática com suas ideias e planos.

Desinibição

Já ouviu falar que geminiano é aparecido? A verdade é que a falta de amarras para mostrar suas ideias ao mundo é um atributo de Gêmeos que, durante o trânsito do Sol pelo signo, pode beneficiar todos que estiverem dispostos a aproveitá-lo. Se faltava coragem para comunicar algo, fazer algo ou assumir novas facetas, agora é a hora de deixar os ventos da mudança fazerem seu trabalho.

Comunicação

Por falar em comunicação, está aí a característica mais valorizada de Gêmeos. Por ser um signo regido por Mercúrio, astro que cuida dessa parte da nossa vida, teremos alguns dias para comunicar com clareza e assertividade aquilo que já está ecoando dentro de nós. Porém, fique atento: no dia 29 de maio, Mercúrio fica retrógrado e pede mais atenção com o que vamos comunicar. Pensar e pensar antes de falar, combinado?

Desapego

O inverno está chegando e, em tempos de pandemia, com certeza há um monte de roupas paradas no seu armário. Que tal aproveitar o desapego geminiano para fazer uma limpa em sua casa, separando aquilo que não tem mais utilidade para você, mas com certeza serve para outras pessoas? Será mais fácil, durante este período, ter um olhar mais objetivo para se desapegar até mesmo do que tem lugar reservado em nosso campo emocional.

Dinamismo

Há muitas situações na vida que pedem dinamismo para serem bem executadas. A divisão de tarefas ou de contas em um lar, acordos financeiros ou afetivos com as pessoas mais próximas e até a busca por exames de check up anuais entram nessa lista. Um ótimo momento para resolver essas burocracias acontece agora, com o Sol em Gêmeos. Ficará mais rápido e fluido lidar com o que pede uma atuação mais dinâmica e pontual, e que não necessariamente faz parte dos afazeres rotineiros. Aproveite!

Inventividade

Com o campo das ideias repleto de fertilidade, o Sol em Gêmeos inundará com criatividade e inovação aqueles que se estiverem dispostos a criar novas ferramentas, adaptar instrumentos e inventar novas metodologias para as obrigações da rotina. Poderá surgir a oportunidade de diferenciar a maneira de lidar com determinadas tarefas através da inventividade geminiana. Anote suas ideias e teste todas elas!

Raciocínio rápido

A lista de tarefas está toda preenchida, mas falta concluir a maioria delas? Se há afazeres atrasados, uma boa pedida para a temporada de Sol em Gêmeos é começar a concluí-las e evitar novos atrasos. Isso fica mais fácil graças ao elemento ar, que trará velocidade e rapidez ao raciocínio durante esse ciclo. Outra dica para aproveitar é buscar a resolução de problemas abandonados pelo tempo, ficando atento para Mercúrio retrógrado a partir do dia 29.

Alto Astral