Topo

Qual é o signo mais poderoso? Todos têm algum tipo de poder. Saiba o seu

Leão, Capricórnio e Escorpião são signos ligados ao poder - iStock
Leão, Capricórnio e Escorpião são signos ligados ao poder Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

10/04/2021 04h00

Na astrologia, poder é um assunto que compete a Plutão, planeta que, comparado aos demais, foi descoberto bem recentemente - só em 1930. Isso o coloca na seara da astrologia moderna, com influência nesse contexto e, também, no que diz respeito a crises.

Três dos doze signos do zodíaco têm maior ligação com a energia do poder: Leão, Escorpião e Capricórnio. Entretanto, todos os demais apresentam ao menos uma característica que os coloca em evidência em alguma esfera da vida.

"O poder é efêmero. Além disso, o que é poder para mim pode não ser o mesmo para outra pessoa. Por isso, digo que todos os signos são poderosos, cada um com seu poder e sua visão de mundo", pontua a astróloga Soraia Brito, da AstroRegis.

Já que poder tem diversas formas, a especialista mostra, a seguir, como cada signo lida com esse fator tão peculiar da vida.

Os signos e o poder

Áries

Por ser o primeiro dos signos, é o desbravador dos caminhos do ser humano. Áries libera e contagia a força do viver. O poder ariano vem de sua vontade de lutar pelo que quer. Além disso, estar sempre pronto para as novas batalhas da vida faz dele sempre um vencedor.

Touro

Persistente e estratégico, Touro simboliza a casa e a importância que damos a tudo que nos pertence. É por isso que o taurino tem o poder da força física, do foco e da estrutura da vida, o que o diferencia dos demais.

Gêmeos

A comunicação é o poder de Gêmeos. Transformar e dialogar são suas metas. Ele tem a habilidade da persuasão de como propagar o que quer e o que não quer. É neste signo que se reforça a consciência de que não somos únicos no mundo, tornando necessário utilizar o poder do verbo, através da expressão.

Câncer

Trata-se do grande cuidador do zodíaco. Câncer carrega o poder da grande mãe e da proteção. Como todo mundo precisa de afeto e cuidados, o canceriano aparece para lembrar que a necessidade de proteger e de ser protegida é coletiva. O signo é a força desse poder destemido de uma matriarca, que não mede esforços para cuidar da prole.

Leão

Curiosamente, o signo mais associado ao poder não é regido por Plutão, mas pelo Sol - o centro do sistema solar e o rei dos animais. Uma das características mais ativas nos leoninos é a potência, já que eles sempre buscam liderança e nobreza. A energia expansiva de Leão jamais passa despercebida, assim como a benevolência do seu coração, poderes fortes desse representante do zodíaco.

Virgem

O poder de aperfeiçoar o que existe ao redor é o que envolve Virgem, signo que traz a responsabilidade do dever com a vida e respeito com o corpo. Ele rege a casa seis do zodíaco, que representa a saúde, o cotidiano e o que é necessário fazer bem feito. Sua grande força pretende dar ordem a um mundo repleto de caos.

Libra

Os poderes da diplomacia e da elegância envolvem os librianos, que trazem essa perfeição para a vida e as relações humanas. As negociações, as trocas, as parcerias são de total importância para vida de qualquer pessoa. Por isso, o libriano entende que poder é um acordo no qual todas as partes saem ganhando.

Escorpião

Inicialmente regido por Marte, Escorpião passou para os domínios de Plutão depois de 1930. Senhor do submundo, de tudo o que é oculto, o signo mergulha fundo na psique humana: conhece o bem e o mal. Suas raízes trazem a sombra e o divino. Perceptivo e intuitivo, o escorpiano capta o ser humano apenas com seus sentidos, o que torna bastante propício que exerça poder sobre outras pessoas.

Sagitário

O grande filosofo do zodíaco tem o poder de conectar as pessoas com o universo por meio do conhecimento. Sua imensa sabedoria ensina que as coisas mundanas não são nada perto da vastidão do infinito, o que lhe confere uma leveza de viver que é marcante. O poder, para Sagitário, é perceber que o uno é igual ao todo.

Capricórnio

A força de Capricórnio vem da perseverança e da sua atitude incansável, pois representa a robustez do trabalho, sabendo que as conquistas nesse mundo podem levar tempo. Regido por Saturno, o signo supera desafios como ninguém — e é assim que conquista seu poder, ou seja, por meio do reconhecimento da sociedade.

Aquário

Signo inovador do zodíaco, Aquário tem poder da renovação, da transformação. Ele traz a consciência da força dos grupos, da coletividade e, também, da inovação, das novas tecnologias e da intelectualidade do universo. O poder da inteligência faz parte da mente do aquariano.

Peixes

O pisciano carrega o poder da compaixão. O sentir mais profundo e a vontade de transcender nas camadas mais afastadas são os norteadores desse signo, que representa a fé e a força de acreditar que é possível alcançar um mundo melhor. O poder de Peixes vem do coração e da capacidade de se conectar ao não-material.