Topo

Lua nova em Touro estabiliza as emoções e as finanças. Veja previsões!

Lua nova em Touro promete estabilidade. Veja previsões - pixelpot/Getty Images/iStockphoto
Lua nova em Touro promete estabilidade. Veja previsões Imagem: pixelpot/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

11/05/2021 04h00

Às 15h59, pelo horário de Brasília, acontece a Lua nova de maio, iniciando um ciclo em que será possível reforçar a possibilidade de novos projetos e que incentiva a estabilidade material. Acontecendo no signo de Touro, a Lua estará em harmonia com Netuno e Plutão. "Essa vibração sugere que as transformações em nível material, incluindo as financeiras, terão forte incentivo do próprio corpo emocional", diz o astrólogo Carlos Falcão.

Segundo ele, um sentimento mais presente de confiança e um alinhamento com os propósitos da alma irão impulsionar todas as possibilidades de elevação de renda. As atividades que estarão em destaque serão aquelas ligadas às artes, curas e transformações pessoais. O astrólogo destaca que, por 28 dias, perceberemos novos ciclos de produtividade e prosperidade se abrindo no horizonte.

"Além disso, o emocional também se favorece. É sempre esperado que a lunação taurina torne as emoções menos inflamadas e, com certeza, mais estáveis. Touro sugere construção e produção com paciência e senso de continuidade. A estabilidade é alcançada com a sensação interna de que o tempo está sendo usado da forma mais produtiva possível", acrescenta o astrólogo.

Influências da lunação

Em uma esfera emocional, Carlos destaca que todos estarão mais apaziguados e menos reativos. Afinal, Touro tira a pressa da resposta imediatista e, segundo ele, prefere mastigar bem as situações antes de reagir a elas. "Isso minimiza efeitos inflamáveis em qualquer tipo de relação, favorecendo até mesmo as parcerias profissionais ou comerciais."

Já no âmbito coletivo, as finanças entram em destaque. O astrólogo diz que as pessoas estarão mais focadas em resolver e lidar com ajustes necessários no campo financeiro. "Por isso, a tendência é que seja um processo de percepção interna, promovida também pela relação da lunação com Netuno e Plutão. No geral, teremos menos disposição para brigas e desentendimentos", diz ele.

Isso acontece porque Touro é um signo pacífico e que preza pela tranquilidade. Os efeitos individuais, porém, dependem de como cada mapa natal recebe a lunação. "Dependendo da casa natal onde a lunação cai, esse impulso estará ligado a uma área específica da vida. Vale a pena verificar também onde se encontra Vênus, que dará um tempero na percepção do momento", indica o astrólogo.

Desafios e presentes para cada signo

Carlos destaca que os signos fixos serão os mais desafiados desta lunação. São eles: Leão, Escorpião e Aquário. Já Virgem e Capricórnio, do elemento Terra, serão favorecidos. "Pelo mapa natal, quem tem posicionamentos fortes no próprio signo de Touro tende a vivenciar tanto as maravilhas da lunação, quanto os desafios de integração das energias da Lua e do Sol", revela.

Veja abaixo as previsões do astrólogo para cada signo.

Áries

Para os arianos, será um bom momento para semear novas empreitadas. Além disso, investir no próprio trabalho e em novas frentes pode ampliar o senso de produtividade e elevar também as conquistas materiais.

Touro

Taurinos serão acometidos por um sentimento interno de adequação entre o que se faz, o quanto se ganha e quais as necessidades financeiras que há. Poderá haver ajustes e uma visão mais nítida sobre o que precisa ser feito para melhorar a relação com as próprias finanças.

Gêmeos

Pode ser um momento de reflexão e busca interna por alinhamento do propósito pessoal com a possibilidade de uma atividade profissional. Menos falante e mais reflexivo, será um período muito enriquecedor para buscar possibilidades olhando para dentro de si mesmo.

Câncer

O signo terá um sentimento maior de pertencimento à coletividade. Os amigos podem trazer bons momentos e até mesmo parcerias profissionais. Uma indicação ou direcionamento poderá surgir. Por isso, vale a pena manter o network ativo.

Leão

Algumas coisas começarão a fluir de maneira mais sólida. Algumas colheitas pessoais podem ser realizadas por conta de ter semeado bem no passado. Merecimento e reconhecimento deverão ser vivenciados de forma direta e definida. Aproveite!

Virgem

É importante sempre se preparar, mesmo que algumas vezes isso envolva uma dedicação mais focada em adquirir novos conhecimentos. Há sempre algo a aprender que pode ajudar nos projetos pessoais e profissionais. Ótimo momento para aprofundar seus estudos e pesquisas em busca de evolução.

Libra

Nem tudo que se conquista vem apenas do próprio esforço. Por vezes, é bem-vinda a ajuda e a parceria com pessoas que podem impulsionar sua produtividade e incrementar a renda mensal. Com essa lunação, Libra poderá ter mais ajuda externa para o lado material da vida.

Escorpião

O contato com o outro influenciará de forma relevante a produtividade pessoal. Enquanto o emocional estiver bem, o sentimento interno de produtividade e prosperidade serão percebidos como positivos. Vale a pena manter o senso de equilíbrio. Novas portas podem se abrir!

Sagitário

Não adianta ter toda a energia do mundo disponível sem que se tenha um senso de administração prática do trabalho no cotidiano. Organizar o tempo é otimizar e elevar o poder da própria expansividade! Mantenha o foco no trabalho e na atuação profissional no dia a dia.

Capricórnio

Nem sempre se tem um sentimento interno de que está tudo bem ou de que tudo está sendo conduzido dentro do que se espera. Agora, os aprendizados adquiridos poderão ser usados de forma prática e sem medo. Tudo o que você vinha testando até aqui deve vir à tona de forma definitiva.

Aquário

A vontade de mudar algo em casa poderá chegar para adaptar o lar a um novo jeito de habitá-lo. Com os novos contextos aos quais estamos nos habituando, a atenção deverá ser voltada para a disciplina em trabalhar de casa e ser produtivo ao mesmo tempo. Novas soluções devem surgir.

Peixes

Alguns assuntos inexplorados podem vir como uma nova inspiração, que despertará a busca por conhecimento técnico em suas áreas de interesse. O intercâmbio com pessoas pode ser enriquecedor. Viajar também poderá trazer elementos importantes para essa reflexão, ainda que sejam viagens internas ou digitais.