Topo

Segue em home office? Veja plantas e cores que ajudam seu signo no trabalho

Mesa de trabalho em casa pode ser mais equilibrada de acordo com seu signo - Ridofranz/Getty Images/iStockphoto
Mesa de trabalho em casa pode ser mais equilibrada de acordo com seu signo Imagem: Ridofranz/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

12/03/2021 04h00

Quem segue trabalhando em casa por causa da pandemia e ainda não enxerga seu home office como um espaço alinhado com sua personalidade pode recorrer à astrologia. Observando a essência e os regentes de cada signo, é possível deixar o canto profissional mais agradável e produtivo. Por isso, conversamos com Luana Sudré, astróloga do Astrocentro, que dá dicas para deixar a área mais eficiente, além de mais bonita.

Dicas para o espaço de trabalho em casa

  • Áries

Quem nasce sob o signo de Áries é muito decidido e gosta de tudo do seu jeito, seja com organização ou com bagunça. O foco é ter espaço para trabalhar mas, mesmo assim, a área ariana deve trazer uma mistura de cores vivas e neutras. Recomenda-se o uso do vermelho em detalhes, além peças de madeira e um estilo minimalista. Investir em organizadores ajuda a controlar os furacões que vez ou outra surgem na vida do nativo.

  • Touro

O signo de Touro ama aproveitar os prazeres da vida, sobretudo os que envolvem os sentidos - comer, beber e relaxar, por exemplo. Por isso, o nativo do signo corre o risco de ser bem preguiçoso, exigindo que seu home office tenha não apenas o conforto que ele tanto valoriza, como também estímulos para que não durma enquanto trabalha. As melhores cores para o cantinho dele são o rosa e o verde e os móveis devem ser grandes e sólidos. Plantas pelo espaço igualmente são bem-vindas.

  • Gêmeos

Ao mesmo tempo que é muito comunicativo, o nascido em Gêmeos é disperso. Assim, seu espaço de home office deve ser estruturado de maneira que o motive, evitando que não caia na zona de conforto e tenha dificuldade de sair dali. Uma mesa bem espaçosa e objetos do interesse do geminiano, com cores que estimulem o bom humor - como, por exemplo, o amarelo -, são itens básicos. Quadros que remetam a filmes, músicas e aos personagens preferidos combinam bem.

  • Câncer

As pessoas de Câncer são intuitivas e sentimentais. Por esse motivo, é necessário cuidado com as cores da área de trabalho, evitando interferir no "mood" do nativo. Como é um signo regido pela Lua, o branco e o prata são ideais. Em contrapartida, devem ser evitados tons mais fortes e vibrantes. Em relação aos móveis, a dica é procurar por peças confortáveis e clássicas. A decoração deve envolver a memória afetiva, como fotos da família ou itens relacionados a hobbies - séries, filmes ou personagens.

  • Leão

O signo é regido pelo Sol, o que significa que o leonino brilha por si só. Criatividade, responsabilidade e profissionalismo são características presentes, mas ele também cai na preguiça com certa facilidade. Portanto, o home office precisa ser um espaço "forte": as cores recomendadas são as quentes, como laranja e amarelo; e mesa e cadeira devem ser posicionados perto da iluminação natural, o que vai ajudar o usuário a trabalhar melhor.

  • Virgem

Extremamente metódico, o nativo de Virgem gosta de tudo muito bem ordenado e, de preferência, à sua maneira. A melhor dica para o home office virginiano é apostar em peças organizadoras. Dessa forma, tudo fica bem separadinho. O espaço também deve seguir a linha mais minimalista, sem muitos apetrechos e móveis acumulados no espaço de trabalho. Já em relação às cores, melhor se forem neutras.

  • Libra

Dono de um senso estético bem apurado, o libriano costuma se dedicar à decoração do espaço, garantindo que se sinta bem ali. Tons suaves de cores são os mais indicados - azul, verde e rosa saem na frente. Estampas leves podem surgir aqui e ali, nos móveis. Os itens que enfeitam o espaço precisam inspirar paz.

  • Escorpião

O escorpiano é profundo e odeia superficialidades. Além disso, valoriza demais a privacidade, característica que pesa muito mais na hora de estruturar o home office. O nativo do signo é do tipo que não quer que ninguém o incomode ou tire sua concentração durante o trabalho. Portanto, a decoração deve ser mais prática, com cadeira de trabalho confortável e mesa com espaço, desde que seja num canto bem isolado da casa.

  • Sagitário

Os sagitarianos são alto astral. O home office, para eles, é um sonho, pois conseguem fazer tudo que querem no dia, conciliando vida pessoal e profissional. A decoração de Sagitário tende a ser divertida, incluindo estampas, objetos e quadros engraçados. O mais importante é ter espaço para que eles não se sintam apertados, o que poderia prejudicar a produtividade.

  • Capricórnio

Quem é de Capricórnio leva o trabalho muito a sério. Trata-se do signo mais workaholic de todo o zodíaco. Sendo assim, o home office dele tem que ir de encontro à sua rotina intensa. A decoração pede cores mais sóbrias, como: cinza, grafite ou preto. Recomenda-se, ainda, que espaço da mesa contenha itens relaxantes, para que o dia a dia flua da melhor forma.

  • Aquário

Assim como na vida, os aquarianos precisam de liberdade no home office. O ideal é que o escritório possa ser do tipo itinerante, ou seja, que permita trabalhar a partir de qualquer lugar. Por isso, vale a pena investir em um notebook e mesa portátil, garantindo flexibilidade para estar em qualquer canto da casa ou mesmo lugares diferentes.

  • Peixes

O nativo de Peixes é resiliente e adapta-se perfeitamente ao espaço que tem, sabendo dar seu toque em cada detalhe. O home office dele deve ser decorado com cores leves, divertidas e elegantes - prata, champagne, rosa, azul e tudo que tiver brilho são bem aceitos. O pisciano é do tipo que tem uma garrafa engraçadinha para ter água por perto. Além disso, quanto mais claros os móveis, melhor! Tudo para remeter ao oceano e ao elemento regente (Água).