PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Vai começar trampo novo? Como causar boa impressão no chefe de cada signo

O leonino é um líder nato, que sabe colocar cada um no seu devido lugar - Getty Images
O leonino é um líder nato, que sabe colocar cada um no seu devido lugar Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração Universa

10/05/2021 04h00

O início positivo de uma vida profissional em qualquer empresa passa, obrigatoriamente, pela aceitação da chefia direta. Ganhar pontos com o gestor, então, é o melhor dos mundos, principalmente nos primeiros dias.

Para ajudar nessa tarefa, recorremos ao astrólogo Ricardo Muri, que conta como é o perfil do chefe de cada signo. De quebra, dá dicas para causar uma boa impressão aos representantes do zodíaco.

Para impressionar o chefe novo

Áries

O chefe ariano normalmente é mais impositor, sem muita paciência com pessoas que procrastinam no ambiente de trabalho. É daqueles, também, que valorizam os funcionários com iniciativa e os mais produtivos. Por isso, quem quer agradar o gestor de Áries precisa mostrar atitude, sem ficar perguntando a ele o que precisa ser feito a todo momento. Em vez de questioná-lo, melhor pedir ajuda ao colega de mesa que desempenha a mesma função.

Touro

Já o taurino é um chefe mais calmo e paciente. Em contrapartida, é muito controlado em relação a questões financeiras e não vê com bons olhos quem desperdiça o uso de materiais, como vários copinhos para beber água, por exemplo. Assim, para conquistá-lo, é recomendado manter uma constância em tudo que fizer, além de mostrar que se preocupa com desperdício, atentando aos pequenos detalhes.

Gêmeos

O gestor de Gêmeos não costuma parar quieto. É bastante comunicativo e quer escutar e conversar com as pessoas da equipe. Ele valoriza os funcionários que não têm medo de interagir com os superiores e apresentam ideias e soluções novas tanto quanto possível. Estar sempre por perto, se fazendo ouvir, com informações e sugestões constantes, é comportamento apreciado pelo geminiano.

Câncer

É alguém constantemente desconfiado com o trabalho alheio. Mas quando começa a acreditar em alguém, torna-se o chefe mais carinhoso e fraternal, que se sensibiliza diante de algum problema sério. Por isso, é preciso agir com o coração no ambiente de trabalho, mesmo que isso supere a razão. Melhor evitar confrontá-lo também, pois pode se sentir ofendido. E em vez de desculpas esfarrapadas, é bom trabalhar com a verdade, mesmo que tenha que admitir que perdeu a hora por causa de uma ressaca.

Leão

O leonino é um líder nato, que sabe colocar cada um no seu devido lugar. Tem espírito de liderança e costuma dar liberdade para a equipe agir e fazer as tarefas à sua maneira. Mas quando percebe que alguém não está seguindo o caminho correto, puxa a orelha, mas de forma tranquila. Por ter um perfil próprio para liderar, para conquistá-lo, basta ser autêntico que ele percebe o potencial e as habilidades de cada funcionário.

Virgem

Quando o virginiano é chefe, melhor nem tentar discutir sobre assuntos que ele apresenta, pois já se preparou e tem certeza sobre o que está falando. Argumentar que a meta está errada ou dizer que a gravata dele é bonita demais soam estranho ou mesmo forçado, já que Virgem é perfeccionista e observa todos os detalhes e se prepara para estar certo. Agir na bondade, sem querer se mostrar superior aos demais, é a melhor maneira de ganhar seu apreço.

Libra

O chefe de Libra costuma ser polido, se comportar de forma mais condizente com o cargo e ser até mais elegante. Também é o mais diplomático de todos, primando pelo bom relacionamento, tanto com seus subordinados quanto com fornecedores e cargos acima do dele. Dificilmente fala algo que envergonhe ou deixe a equipe em maus lençóis. Para conquistá-lo, basta mostrar atitude, iniciativa e coragem.

Escorpião

É melhor se preparar, pois o chefe escorpiano destrincha os funcionários por inteiro, sabendo tudo sobre a vida de todos. É capaz até de captar a energia individual, identificando quem fala a verdade, quem está desmotivado e assim por diante. Uma sugestão importante para agradar Escorpião é nunca mentir, nem tentar enganá-lo. Ser verdadeiro e cumprir o que promete são as melhores atitudes, já que ele consegue perceber se as palavras ditas realmente condizem com as ações.

Sagitário

À frente de uma equipe, o sagitariano é aquele chefe mais livre, alegre, tranquilo, muito otimista com o trabalho. Só que é aquela pessoa também que, por ser bastante inteligente e capacitado, exige demais dos funcionários. Para ganhar sua simpatia, é preciso mostrar-se presente e cheio de ideias, com soluções fora da caixa e que tragam outras visões e vertentes para situações e problemas cotidianos.

Capricórnio

Com o chefe capricorniano, se ele souber que tem a lealdade da sua equipe, está tudo resolvido. É o valor que ele mais preza entre os funcionários. Por isso, precisa enxergar que todos estão ali ao lado dele para o que for preciso, sem titubear diante das diretrizes traçadas em sua gestão.

Aquário

Quem é de Aquário está sempre à frente, pensando em projetos futuros, em inovação, soluções modernas e futuristas. É aquele chefe com cabeça aberta, que rompe barreiras e enxerga novos horizontes, que nunca segue os passos tradicionais e conservadores. Agradá-lo significa mostrar que tem pensamentos alinhados com os dele e que é dono de autoconfiança, alinhada ao que propõe para a empresa.

Peixes

Por fim, o chefe pisciano tende a ser muito mais altruísta, que quer agradar a todo mundo sem esperar nada em troca. É amoroso, bondoso e espiritualizado. Dono de dons artísticos, também tem intuição e sensibilidade muito fortes. Na equipe, mostrar-se perfeccionista - do cumprimento de horários até a execução primorosa das tarefas - soma pontos positivos. Conseguir ajudar a colocar em prática os sonhos do gestor de Peixes vai agradá-lo bastante.

Alto Astral